App Store do iOS ultrapassa os 40 mil milhões de donwloads

APp StoreFoi durante a última terça-feira, 8, que a Apple anunciou mais um recorde na sua loja de aplicações: A App Store do iOS atingiu os 40 mil milhões de downloads.

As aplicações são, e continuarão a ser, o que faz um sucesso dum sistema operativo e a Apple não se pode queixar. A App Store é a loja de aplicações com mais aplicações disponíveis e com mais downloads efetuados, também é a mais antiga. Mas há aqui outro registo a destacar, que é o tempo que demorou a atingir estes 40 mil milhões.

Voltando atrás, foi em março que a App Store tinha atingido as 25 mil milhões de downloads e, pouco tempo depois, em junho, a Apple tinha anunciado que tinha chegado aos 30 mil milhões de downloads.

Se chegou às 40 mil milhões e em março tinha 25 mil milhões, significa que este ano foi de grande sucesso para a Apple e a sua loja de aplicações, pois quase metade das apps foram descarregadas no total, foram efetuadas em 2012, num único ano, simplesmente incrível.

No comunicado de imprensa, a Apple afirma a importância dos programadores para a App Store e refere alguns exemplos de sucesso, como o jogo Template Run, a aplicação Action Movie FX ou o Bottle Rocket. Segundo o Eddy Cue, vice-presidente do departamento de Software e Serviços da Internet, os programadores já fizeram mais de sete mil milhões de dólares com a App Store.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here