App Store do iOS ultrapassa os 40 mil milhões de donwloads

Red Magic 3S

APp StoreFoi durante a última terça-feira, 8, que a Apple anunciou mais um recorde na sua loja de aplicações: A App Store do iOS atingiu os 40 mil milhões de downloads.

As aplicações são, e continuarão a ser, o que faz um sucesso dum sistema operativo e a Apple não se pode queixar. A App Store é a loja de aplicações com mais aplicações disponíveis e com mais downloads efetuados, também é a mais antiga. Mas há aqui outro registo a destacar, que é o tempo que demorou a atingir estes 40 mil milhões.

Voltando atrás, foi em março que a App Store tinha atingido as 25 mil milhões de downloads e, pouco tempo depois, em junho, a Apple tinha anunciado que tinha chegado aos 30 mil milhões de downloads.

Se chegou às 40 mil milhões e em março tinha 25 mil milhões, significa que este ano foi de grande sucesso para a Apple e a sua loja de aplicações, pois quase metade das apps foram descarregadas no total, foram efetuadas em 2012, num único ano, simplesmente incrível.

No comunicado de imprensa, a Apple afirma a importância dos programadores para a App Store e refere alguns exemplos de sucesso, como o jogo Template Run, a aplicação Action Movie FX ou o Bottle Rocket. Segundo o Eddy Cue, vice-presidente do departamento de Software e Serviços da Internet, os programadores já fizeram mais de sete mil milhões de dólares com a App Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here