O aplicativo tinha de estrear com o sistema iOS 9, mas a Apple adiou seu lançamento uma vez que constatou-se um bug no serviço de armazenamento online (iCloud) que podia comprometer o desempenho. Esta semana o aplicativo foi disponibilizado na atualização do iOS 9 (9.0.2) e vai desde já integrar-se ao sistema.
É o App Slicing (também chamado de App Thinning) que consiste na compreensão de dados dos aplicativos para gerar e poupar memória de armazenamento nos dispositivo iOS. A Apple explica que este sistema é aplicado desde o upload de softwares à App Store, para otimizar um aplicativo a versões adaptáveis dos diferentes dispositivos existentes. Por exemplo, para casos do WatchOS, o App Slicing determinará a capacidade do dispositivo (antes de instalar o aplicativo) e eliminará (ou comprimirá) funções “desnecessárias” como ícones maiores, escolhendo deste modo a melhor opção de download ao dispositivo.
O App Slicing está atualmente disponível apenas para versões iOS 9.0.2 ou superiores, sendo que versões antigas continuarão a instalar aplicativos universais – designação citada pela Apple. Esta ferramenta irá ajudar utilizadores de dispositivos iPhone ou iPad com versões de 16 ou 32GB de armazenamento.
O App Slicing também tem recursos para escolher funcionalidades “mais importantes” de um aplicativo e deixar de lado ferramentas “desnecessárias”.
Boa noite,
Neste caso, os aplicativos instalados no iOS de versão anterior deverão ser reinstalados para que o App Slicing atue de forma que comprima os aplicativos, tornando-os menores??
Olá Daniel.
Não lhe conseguimos dar uma resposta correta para a sua pergunta. No entanto, pela explicação da Apple, é quando instalamos as aplicações que elas são comprimidas, portanto é provável que tenhamos de reinstalar para que isso aconteça.
Continue a acompanhar-nos
Olá Bruno,
Obrigado pela resposta e acompanharei, sim.