App “Rastreador de Namorado” ajuda a vigiar a sua cara metade

Rastreador de Namorado

A aplicação “Rastreador de Namorado” tem estado a criar polémica no Brasil, onde foi lançada. O serviço ajuda a rastrear as chamadas, mensagens de texto e a localização do smartphone da sua cara metade através do seu telemóvel.

Para utilizar a app, basta instalá-la num smartphone com o sistema operativo Android e inserir o número de telefone que se quer vigiar para acompanhar praticamente toda a atividade do aparelho.

Depois, o utilizador pode enviar mensagens de texto com sequências de comandos ao aparelho que está a ser vigiado para obter informações como detalhes de mensagens enviadas através daquele smartphone, incluindo o número do destinatário e o conteúdo da mensagem, a localização do aparelho (se o GPS estiver ativo) e até se o aparelho está ligado ou em ‘modo avião’.

Outro comando que pode ser enviado por SMS faz com que o aparelho realize uma chamada de voz para o utilizador da app e permite ouvir o que se está a passar do outro lado.

A aplicação está a ser um sucesso no Brasil, mas especialistas já vieram dizer que a utilização da app sem o consentimento de quem está a ser vigiado viola as leis da privacidade. Embora não seja totalmente ilegal, o serviço corre agora o risco de ser banido.

“Nós recomendamos que a aplicação seja instalada com o consentimento do namorado ou namorada. Nós só fornecemos uma ferramenta. Cada um usa-a como quiser”, explica um dos criadores, Danilo Neves Cruz, que criou o serviço em conjunto com Matheus Grijó para satisfazer os pedidos de várias amigas que queriam vigiar os namorados.

A primeira versão, lançada em junho, até chegou a ser bloqueada há cerca de duas semanas, quando alcançou a barreira dos 100 mil downloads. Tudo “porque tinha um modo escondido e infringia as regras de privacidade do Google Play“, diz o programador, acrescentando que, “hoje, se a pessoa nos contactar por email nós oferecemos o modo escondido por 5 reais por mês”.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui