App Privacy Report da Apple chega finalmente aos iPhones

O App Privacy Report da Apple, anunciado na WWDC 2021, chegou finalmente aos iPhones no seu primeiro lançamento do iOS 15.2 beta, de acordo com a MacRumors. A nova tela em Configurações oferece aos utilizadores uma visão geral de quais informações os seus aplicativos têm acesso e o que estão a partilhar entre si.

De acordo com o anúncio WWDC da Apple, o recurso irá mostrar quais as permissões que os aplicativos têm e com que frequência eles os acedem na semana passada (por exemplo, pode mostrar que o seu aplicativo de previsão do tempo acedeu à sua localização a cada hora).

O relatório também mostra com quais outros domínios da web o aplicativo entrou em contato e permite que compare isso com os sites que visitou diretamente no aplicativo para ter uma ideia melhor de quem pode estar a ver os seus próprios dados.

Algumas das outras iniciativas de privacidade da Apple não agradaram a todos os desenvolvedores. O Google levou quase dois meses para adotar os rótulos de privacidade da iOS App Store, e tanto o Facebook quanto o Snap culparam parcialmente o recurso Ad Tracking Transparency do iPhone (que permite aos utilizadores facilmente optar por não aceitar certas formas de rastreamento de anúncios) por metas de receita perdidas. É possível que venhamos a ver mais reclamações dos desenvolvedores se o relatório de privacidade do aplicativo as considerar muito negativas.

Como sempre acontece com as versões beta, não é certo que este recurso chegue à versão 15.2 final. No entanto, o recurso SharePlay da Apple, que apareceu no 15.1 beta (depois de ser retirado de uma versão beta anterior ), acabou por ser distribuído com a versão final , então existe uma boa chance de vermos o relatório de privacidade em breve. Virmos a gostar do que mostra ai é que pode vir a ser outra história.

Fonte: Macrumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui