App SmartGlass para a Xbox One sofre upgrade

SmartGlass Xbox OneA chegada da Xbox One ao mercado implicou necessariamente mudanças e melhorias na aplicação SmartGlass, complementar à consola. A SmartGlass, que amplia a experiência de jogo e entretenimento da Xbox a outros dispositivos inteligentes como tablets ou smartphones, está mais veloz e será capaz de se conectar com 16 dispositivos diferentes, para suportar mais jogadores em alguns títulos.

A aplicação é cerca de 3,5 vezes mais rápido da que na Xbox 360, graças ao fato de se conectar agora à consola através da própria rede Wi-Fi/LAN do utilizador, em vez de um datacenter externo .

Com a SmartGlass para Xbox One poderás usar o teu telefone, tablet ou laptop como controlo remoto ou navegar facilmente na Internet, alterar o volume da tua TV ou selecionar música e videojogos”, explica a Microsoft.

A empresa também aumentou o número de dispositivos que se podem conectar à consola de quatro para 16 e vai permitir que o jogador confira na Xbox Games Store as últimas conquistas e atividade, mesmo quando não estiver em casa.

Outra caraterística atualizada foi ainda o “matchmaking“, que permite procurar um jogador da mesma categoria para uma sessão dupla sem interromper o que se está a ver na TV.

Dois dos jogos já conhecidos que terão integração com a SmartGlass aquando do lançamento da app, por volta do Natal, serão o Dead Rising 3 e  o Project Spark. A app SmartGlass para a Xbox One vai estar disponível para Windows 8, Windows Phone 8, iOS, e Android. Mesmo aqueles que já tenham a aplicação para a Xbox 360 instalada, vão ter de fazer o download desta nova versão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here