App Glucosio facilita controle dos diabetes

app Glucosio

A diabetes é uma das dez principais causas de morte em todo o mundo. No limiar do milénio 171 milhões de pessoas sofriam desta doença, calculando a Organização Mundial de Saúde que em 2030 afetará 370 milhões de cidadãos. Para ajudar os pacientes no controle desta complicada doença surgiu a app Glucosio. O controle da doença é um fator determinante na qualidade de vida dos pacientes, assumindo agora a app Glucosio, desenvolvida em código aberto, o papel de ferramenta muito importante. Esta app permite o controle de diabetes tipo 1 e tipo 2 e foi desenvolvida por um diabético, Benjamin Kerensa, pouco depois de lhe ter sido diagnosticada a doença.

O interface da Glucosio é muito intuitivo, permitindo aos utilizadores o registo rápido e simplificado dos índices de glicemia, HbA1C, nível de colesterol, peso, tensão arterial e cetonas. A função de análise é suportada por um conjunto de gráficos e análises que podem ser intercaladas de forma diária, semanal ou mensal baseados numa calculadora de insulina. Para colaborar na invetigação desta doença a Glucosio facilita ainda o envio de dados de forma anónima para organismos de investigação da diabetes.

Caso os utilizadores pretendam arquivar o seu histórico a função de exportação de dados da Glucosio pode ser efetuada através de ficheiros CSV e de cópias de segurança para o Google Drive. Caso os utilizadores tenham dificuldades de utilização da Glucosio, os responsáveis da app disponibilizam uma linha de apoio disponível 24 horas por dia.

A Glucosio é de descarga gratuita e não inclui compras ‘in-app’, em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas com diabetes. Para o futuro os programadores prometem mais novidades que a tornarão na app de eleição para ajudar as pessoas com esta doença.

Fonte: Google Play

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here