App gera updates para o Facebook de acordo com o seu estilo

updates

Um grupo de estudantes da conceituada Universidade de Princeton, em New Jersey (Estados Unidos), criou uma aplicação que ajuda os utilizadores do Facebook a gerar atualizações de estado automáticas quando a inspiração não chega. O serviço chama-se ‘What would I say?’ e inspira-se nos seus updates anteriores para criar novas atualizações.

Basicamente, trata-se de uma app para pessoas que gostam de manter o seu perfil atualizado, mas não têm paciência para pensar no que escrever, o que derrota em grande parte o objetivo das redes sociais.

Para funcionar de acordo com o estilo e leque temático de cada utilizador, a aplicação estuda todos os outros updates feitos anteriormente e cria uma nova atualização de estado que supostamente fará sentido, o que não se verifica em 100 por cento dos casos.

Claro que o facto de a app aceder aos anteriores updates dos utilizadores causou alguma preocupação quanto à privacidade, mas os criadores do ‘What would I say?’ asseguram que não há nada a temer. “Não se preocupe, nós não guardamos a sua informação pessoal em lado nenhum. Aliás, nós nem temos uma base de dados. Todas as operações são feitas do lado do cliente, por isso a informação encontra-se toda no seu browser“, dizem os criadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here