App do Serviço Nacional de Saúde tem novas funcionalidades

A app do Serviço Nacional de Saúde está de parabéns – faz 3 anos e para assinalar o seu terceiro aniversário apresenta-se com algumas novidades. A grande novidade é a nova versão para melhor servir os utentes. A nova versão do MySNS Carteira, isto é, a carteira eletrónica da saúde tem, por exemplo, o Cartão de Glicémia, na área do cidadão e que conta com a possibilidade de leitura e registo de dados.

Conta ainda com o cartão de passos que permite agora a cada utilizador delinear objetivos específicos.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Esta app renovada permite também aceder aos cartões digitais de saúde de cada utente, tais como o Testamento Vital, guias de tratamento da receita sem papel, vacinas, doenças raras e alergias.

É possível nesta aplicação adicionar contactos de emergência e dados e informações que dizem respeito à identificação do utilizador autenticado.

Mas as novidades não dizem somente respeito à componente útil. Também a parte “estética” se apresenta com três esquemas de cores transversais. A app MySNS Carteira bloqueia a partir dos primeiros 30 segundos de inatividade.

É quase uma revolução na saúde esta aplicação que, por exemplo, a partir de março do ano passado, passou a permitir consultas médicas por videochamadas.

Numa altura do ano em que as constipações e gripes têm grande destaque nos hospitais superlotados e não são raras as vezes em que se assiste a notícias a dar conta desta mesma realidade é positivo termos esta notícia ligada à saúde, mas que não nos incomoda pela falta de resposta do Sistema Nacional de Saúde, mas sim pela evolução e por acompanhar e responder aos novos tempos e necessidades.

Desde o seu lançamento já foram mais de 520 mil o número de dowloads feitos. A aplicação é gratuita e está disponível para as versões Android e iOS.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here