App de Donald Trump deve ser lançada hoje

A rede social Truth de Donald Trump, Truth Social, pode estar pronta para ser lançado nesta segunda-feira, marcando o regresso do ex-presidente a uma plataforma de rede social, 13 meses depois de ser banido do Twitter.

Na altura o Twitter baniu Trump permanentemente, mas o Facebook suspendeu o ex-presidente pelo menos até janeiro de 2023 e disse que avaliaria o risco de violência perto do final de seu período de suspensão. O YouTube, de propriedade do Google, disse que suspenderia a proibição do canal de Trump quando o risco de violência diminuísse. Antes de ser banido, Trump também tinha publicações sinalizadas pelo Facebook e Twitter devido a “espalhar desinformação sobre as eleição e sobre o COVID-19″.

De acordo com a Reuters, as publicações da conta verificada do diretor de produtos da Truth Social revelam que que o lançamento está “atualmente programado na Apple App Store para segunda-feira, 21 de fevereiro”.

Truth Social pode ser lançada hoje

Contudo, surgiu uma reportagem da Reuters, depois de uma reportagem do New York Times na sexta-feira que avança que o lançamento do Truth Social poderia ser adiado para o próximo mês. Em entrevista à Fox News, Maria Bartiromo, e o ex-congressista republicano Devin Nunes, que agora é CEO do Trump Media & Technology Group, disse que sua empresa ia lançar o Truth Social na Apple já na próxima semana.

“O nosso objetivo – e acho que vamos atingi-lo, é até o final de março estarmos a funcionar a 100%, pelo menos nos Estados Unidos”, acrescentou, Devin Nunes,

Na semana passada, o filho mais velho de Trump, Donald Jr. fez uma publicação no Twitter da conta @realDonaldTrump onde Trump faz a sua primeira publicação na rede social Truth Social onde diz “Preparem-se! O vosso presidente preferido vai ver-vos em breve“.

Em dezembro de 2021, o deputado Devin Nunes anunciou que ia deixar o Congresso para se tornar o CEO do novo Trump Media & Technology Group do ex-Trump. Pouco tempo depois, a empresa anunciou que havia conseguido US$ 1 bilhão em financiamento de um grupo não revelado de investidores para lançar uma empresa de mídia multifacetada, incluindo uma rede social chamada Truth.

A aplicação, que agora vai ser lançada no mercado, está na versão 1.0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui