App da Microsoft para iOS ajuda cegos a perceberem melhor o que os rodeia

A Seeing AI é a mais recente aplicação que a Microsoft desenvolveu para equipamentos iOS e que tem como principal missão a utilização de visão computacional para descrever o mundo para cegos. Com esta nova ferramenta os invisuais poderão perceber melhor o mundo e as pessoas que os rodeiam.

A utilização da Seeing AI da Microsoft é muito simples e faz uso da câmara do smartphone. Os utilizadores apenas têm que ir apontando o telemóvel para que depois a app desempenhe as tarefas de identificação e descrição, funcionando com pessoas, produtos e até mesmo divisas.

As funções mais elementares da aplicação Seeing AI são realizadas diretamente no telefone, o que dispensa uma ligação à Internet. As funcionalidades mais avançadas, que exigem recurso à Inteligência Artificial, e que permitem descrever uma cena inteira ou reconhecer escrita manual, essas já exigem que o telefone tenha acesso à Internet.

A primeira aparição da Seeing AI da Microsoft aconteceu em março do ano passado, durante a conferência de programadores que a empresa organiza. Nos Estados Unidos a aplicação está já disponível para equipamentos iOS.

Veja também...

Deixe o seu comentário