App Clips poderia ser um Trojan Horse para assinar com a Apple

Ao que parece o iOS 14 tem uma funcionalidade que é mais intrigante que as outras, se é que podemos dizer assim. Essa funcionalidade, que foi anunciada esta semana é a que chamam de App Clips.

Assim de repente, aparenta ser apenas uma versão iOS das aplicações instantâneas do Android. Ou seja, é uma forma de utilizar uma aplicação sem ter de a descarregar primeiro, o que se formos a ver bem, até é bem bom e útil, se tivermos que usar uma app de repente.

Mas ao que parece, esta nova app, a app Clips, pode ser um pouco mais, pois ao que parece, pode ser uma porta de entrada para o serviço de login da Apple em casa. E, claro, uma forma de tentar afastar os utilizadores do Google e do Facebook. Isto, porque, uma das principais características da App Clips é que pode ser usada, quando temos algo primordial como a velocidade e a conveniência, como por exemplo, alugar uma carro numa cidade nova.

Já não precisa de ir à loja das apps e descarregar primeiro a aplicação que queremos: para tal basta digitalizar o código ou accionar a etiqueta NFC e vai aparecer um App Clip no seu telefone. A partir daqui já pode pagar a sua boleia com a Apple Pay e, algo que foi notado, pode carregar em “Sign in With Apple” para poder saltar o passo de criação de uma conta nova.

A Apple surgiu com este novo serviço já no ano passado como um alternativa que estaria focada na privacidade para o Google e Facebook, pois estes são por norma usados como uma alternativa conveniente ao registo de uma nova conta sempre que lhe apetecer testar uma nova aplicação ou até mesmo ver noticias.

Não podemos esquecer que para a maioria das pessoas é mais fácil confiar num único login e senha, mas não podemos esquecer que sempre que fazemos isso, a Google e o Facebook, obtêm muita informação sobre nós, que usam para nos darem anúncios.

fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here