Aposta do Instagram no comércio eletrónico vai gerar 10 mil milhões de dólares

O crescente foco do Instagram em persuadir as pessoas a comprar coisas será tão bem-sucedido que o aplicativo trará receita de US $ 10 mil milhões somente em 2021. Isso está de acordo com uma análise otimista do Deutsche Bank, que afirma que o novo recurso de check-out do Instagram é uma aposta certa. Este é essencialmente um botão de checkout no Instagram que torna mais fácil para o utilizador comprar coisas através do aplicativo de vários parceiros de teste, incluindo Adidas, Burberry, Michael Kors, Nike, Warby Parker e Zara.

Esta é uma grande mudança em vez de ter que sair da aplicação do Instagram para o site da loja e comprar algo, retirando várias ações dos utilizadores e, logo, será mais fáicl e intuitivo para os utilizadores de comprarem o que pretendem.

Os analistas do Deutsche Bank informaram na segunda-feira aos clientes que o botão de checkout vai fazer do Instagram mais dinheiro de várias maneiras, incluindo:

  • Melhorar a “conversão” nos anúncios do Instagram, essencialmente, os anúncios são mais eficazes e geram mais dinheiro.
  • Levando a novos tipos de anúncios que o Instagram pode oferecer às marcas.
  • Instagram fica com uma fatia da taxa de transação.
  • Aumentando o tempo que as pessoas passam no Instagram.
  • Usando dados sobre o que o utilizador compra para informar quais anúncios irá ver como utiliza usa o Instagram.

Embora a saída dos fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, este ano possa ter colocado o desenvolvimento do produto em pânico, os analistas do Deutsche Bank acreditam que o novo líder do Instagram, Adam Mosseri, está mais focado em monetizar a aplicação, o que são excelentes notícias para os investidores.

Uma outra informação interessante de uma fonte da área das lojas de retalho disse ao Deutsche Bank é que as compras no Instagram ainda são uma pequena margem de negócio por enquanto, mas o retalhista acredita que o valor das compras irá aumentar.

Para os retalhistas, ter dados detalhados sobre o que as pessoas compram através do site, do Instagram ou de outro canal on-line é um benefício inestimável do comércio electrónico. No entanto, também é conhecido que o Facebook,costuma restringir a informação que os anunciantes obtém sobre os utilizadores da plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here