Após roubo de $530 mil dólares, autoridade Japonesas preparam nova legislação para criptomoedas

Após o desvido de $530 mil dólares o mês passado, correm rumores que as autoridades japonesas se encontram a preparar uma nova instituição e um novo corpo regulatório para regrar o mundo das criptocurrências no seu país. Segundo fontes anónimas citadas pela Reuters, estas novas regulações poderão estar prontos já na próxima semana com vista a dar segurança e a salvaguardar os investidores em dinheiro digital do país.

Existia um plano para juntar as duas principais associações, a Japan Cryptocurrency Business Association e a Japan Blockchain Association, mas este plano aparenta ter sido abandonado em favor de um outro. Segundo as fontes anónimas (que referiram não ter autorização para falar com os media neste momento) será criado um novo corpo para regular os câmbios denominado Japan’s Financial Services Association. Nenhum representante das actuais duas associações quis comentar estes rumores.

O ataque de um grupo de hackers o mês passado à Coincheck Inc expôs problemas graves no sistema japonês e levantou questões referentes à necessidade de um novo corpo legislativo para regular as criptomoedas. Agora, resta aguardar por novos desenvolvimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here