Após quase 20 anos, Google Maps ainda mantém alguns segredos

Quase 20 anos depois da sua criação (2005), o Google Maps ainda encerra alguns segredos que vão sendo melhorados com novidades constantes. Esta é uma aplicação usada por milhões de pessoas diariamente e há ainda funções do Google Maps que a maioria desconhece.

Viajar no tempo é capaz de ser uma das possibilidades mais interessantes e menos explorada. Os mapas da Google permitem ver fotografias panorâmicas de outros tempos, na “Vista de rua”; há um relógio no canto que permite selecionar o ano que queremos recordar nalgumas estradas em específico.

O Google Maps permite ainda viajar através da realidade virtual: depois de definirmos o trajeto que vamos percorrer, escolhemos a opção de ir a pé e selecionamos a opção “Vista em direto”, ou Live View. A partir daí, a câmara do telemóvel serve para a Google nos guiar em tempo real.

Outra das funcionalidades “secretas” ajuda a recordar onde estacionou o carro, o que pode ser particularmente útil em locais muito frequentados. O Google Maps tem uma função chamada “Guardar local de estacionamento” que ainda permite acrescentar notas, fotos e vídeos do local em que o veículo está.

De referir que o Google Maps ainda ajuda quando escolhemos o melhor transporte público para a nossa viagem. Os mapas podem escolher as melhores opções, quer seja de autocarro, metro ou comboio. Por vezes até inclui viagens partilhadas da Uber em referências acompanhadas do tempo previsto para chegada ao local de destino e notificação do horário de sair de casa para ir até o ponto selecionado.

O Google Maps foi lançado pela gigante de tecnologia Google em 2005, na versão para desktop. Após quase 20 anos de lançamento, já adquiriu diversas funções e é uma das aplicações mais utilizadas para localização geográfica, seja por pedestres, motociclistas ou automobilistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui