Após fechar fábrica na China, Samsung presenteia funcionários com Galaxy S10+

Recentemente, a Samsung fechou sua última fábrica de smartphones na China, localizada em Huizhou. Em 2017, essas instalações foram capazes de produzir 64 milhões de celulares, mas devido a forte concorrência de marcas locais e a mão de obra mais cara, ficou financeiramente inviável para a sul-coreana manter essa fábrica em funcionamento.

Então, após anunciar que estaria “fechando às portas”, os funcionários receberam suas devidas indenizações, e aqueles que trabalharam por no mínimo 10 anos, levaram para casa de brinde um Galaxy S10+, um relógio de pulso e uma gratificação em dinheiro. Pessoas que trabalharam por menos tempo adquiriram um Galaxy A80. É possível ver o recebimento desses presentes clicando aqui.

Lembrando que a Samsung possuía três fábricas de smartphones na China, uma em Shenzhen, outra em Tianjin e a última em Huizhou. As duas primeiras foram encerradas no ano passado, sendo que a última a ser fechada, inaugurada em dezembro de 1992, era a única em funcionamento.

Portanto, de agora em diante, acredita-se que a empresa venderá Galaxys ODM naquele país, ou seja, aqueles que não são fabricados por ela mesma, embora sejam licenciados. Isso pode realmente acontecer durante um tempo, dado que a Samsung disse que pretende vender 40 milhões de smartphones usando essa estratégia.

O Galaxy A10s é um exemplo claro disso, pois atualmente vem sendo montado pela Jianxing Yongrui Electron Technology. Este aparelho, que entrega especificações modestas, possui uma tela IPS LCD de 6,2″ com resolução de 1520 x 720 pixels.

Seu processador é o MediaTek Helio P22, aliado a 2GB de RAM e 32GB de armazenamento. Na traseira, há duas câmeras de 13MP + 2MP, enquanto que a frontal é de 8MP. Uma bateria de 4.000 mAh mantém o Galaxy A10s ligado.

De qualquer forma, devemos ter em mente que nada foi confirmado oficialmente, então vamos aguardar mais informações para sabermos os planos da Samsung na China agora que não possui suas próprias fábricas.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here