Após 30 anos EA Sports e FIFA vão separar-se

Desde de 1993 que a EA Sports e a FIFA trabalham juntas na criação de um jogo de futebol ano após ano. Contudo, tudo que é bom, chega ao fim e foi o que aconteceu com a ligação entre a EA Sports e a FIFA.

Através de um comunicado publicado no site oficial, a Electronic Arts anunciou que o “FIFA 23”, vai ser o último com a denominação “FIFA”. Ou seja, vai ser o fim de uma colaboração com mais de 30 anos de existência, entre a EA Sports e a FIFA. Em 1993, saia o primeiro “FIFA Internacional Soccer”, para a Sega Mega Drive. Sendo assim ao que tudo indica no comunicado, no verão do próximo ano, o jogo irá passar-se a chamar de “EA Sports FC”.

Neste sentido, é possível ler no comunicado, “a introdução do “EA Sports FC” não vai ter impacto em nenhum dos atuais jogos da EA Sports, e a Electronic Arts juntamente com a FIFA estão entusiasmadas para lançar o melhor e o mais caro jogo de “FIFA” de sempre, no final deste ano”. Posto isto, os fãs do jogo podem ficar tranquilos, dado que os modos favoritos não vão sofrer qualquer alteração.

“Pela primeira vez, a FIFA irá lançar novos videojogos de futebol, desenvolvidos com outros estúdios, oferecendo assim mais escolha para adeptos de futebol e ‘gaming’ a caminho de Catar2022 e Austrália e Nova Zelândia 2023”, pode ler-se no comunicado.

“O único jogo com o nome da FIFA será o melhor disponível. O nome da FIFA é o único global e original: FIFA 23, 24, 25 e 26, por aí fora isto é uma constante e irá continuar a ser sempre o melhor”, prometeu o presidente do organismo de cúpula do futebol mundial, Gianni Infantino.

A série FIFA está listada no Livro dos Recordes do Guinness como a mais lucrativa entre “franchises” de videojogos de desporto, com mais de 325 milhões de cópias vendidas até 2021.

O videojogo replica no mundo virtual a simulação de um jogo de futebol em si, para além de numerosos outros aspetos, do treino e gestão de um clube a transferências e outras funcionalidades, offline e online, tornando-se ainda um gigante no mundo do jogo competitivo.

Fonte: Ea

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui