Após 25 anos Netflix encerra o seu negócio original!

A Netflix anunciou recentemente que irá encerrar a sua atividade de DVD, deixando de enviar DVDs a partir do DVD.com a partir de 29 de setembro. A empresa, que é conhecida mundialmente pelo serviço de streaming, vinha mantendo esta atividade há vários anos, no entanto, com a diminuição da procura e o aumento do consumo de conteúdos digitais, a empresa decidiu fechar esta vertente do negócio.

“Depois de uma corrida incrível de 25 anos, decidimos encerrar o DVD.com ainda este ano”, disse a Netflix em num post no site. “O nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para os nossos membros, mas como o negócio continua a diminuir, isso tornar-se cada vez mais difícil.”

Os clientes da Netflix tinham a possibilidade de alugar DVDs através do DVD.com, onde podiam escolher entre uma vasta seleção de filmes e receber as suas encomendas em casa, sendo esta uma atividade que a empresa mantinha desde o seu início, em 1998. Desde então, a empresa já enviou mais de 5,2 bilhões de DVDs pelo mundo todo, sendo a película mais popular “The Blind Side”.

A Netflix garante que esta decisão não irá afetar a qualidade do seu serviço, prometendo continuar a oferecer um catálogo vasto de filmes e séries para os seus clientes. A empresa refere ainda que, agora, terá mais recursos para se concentrar no desenvolvimento de novas tecnologias e na melhoria do seu serviço de streaming.

A Netflix é atualmente uma das empresas mais populares do mundo e tem conquistado uma grande parcela de mercado nos últimos anos. O serviço de streaming oferecido pela empresa permite aos seus clientes assistir a filmes e séries através da internet, sem a necessidade de fazer download ou de adquirir DVDs. Este modelo de negócio tem crescido exponencialmente em todo o mundo, uma vez que oferece maior comodidade e praticidade aos seus utilizadores.

A decisão de encerrar a atividade de DVD não é uma novidade no mercado de serviços digitais. Muitas empresas que antes se dedicavam à venda ou locação de DVDs têm vindo a encerrar as suas atividades, ao passo que outras têm se adaptado ao novo formato de consumo de conteúdos, investindo em plataformas de streaming e em novas tecnologias.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui