Aplicativo que permite o Google Stadia no iOS está sendo removido da App Store

Um aplicativo que oferecia uma maneira simples de fazer o serviço de jogos em nuvem Stadia do Google rodar no iOS está sendo removido da App Store, diz seu desenvolvedor.

O criador do Stadium Zachary Knox anunciou a notícia no servidor Discord do aplicativo. “Tenho más notícias”, escreveu Knox, “mas antes de chegar a esse ponto: se quiser usar o lançamento do Stadium na App Store, faça o download agora.”

Embora os serviços de jogos em nuvem como Stadia, xCloud e GeForce Now não estejam oficialmente disponíveis no iOS por causa das regras da Apple, o Stadium ofereceu uma solução alternativa ao transmitir os jogos do Stadia por meio de um navegador da web.

Isso é teoricamente permitido, uma vez que as políticas da Apple dizem especificamente que os desenvolvedores podem usar “ a Internet aberta e os aplicativos de navegador da web ” para alcançar usuários fora da App Store.

Apple não parece gostar da ideia

No entanto, parece que a Apple não está feliz com as especificações da implementação do Stadium. Especificamente, Knox diz que a Apple questiona como seu aplicativo está “estendendo o WebKit com APIs nativas para se conectar com Bluetooth”.

Isso é o que permitiu que o aplicativo conectasse controladores Bluetooth ao Stadia. A decisão da Apple parece referir-se à seção 4.7 das diretrizes da App Store da Apple , que rege os jogos baseados na web na plataforma.

Apesar do revés, Knox diz que não está zangado com a Apple. “Embora esteja obviamente desapontado com isso, não me ressinto da Apple por essa decisão”, escreveu o desenvolvedor no Reddit , “Eles não queriam seus frameworks nativos e WebKit interagindo como eu os fazia funcionar.”

Knox diz que seu aplicativo foi baixado quase 15.000 vezes enquanto estava disponível na App Store, e qualquer pessoa que já baixou o aplicativo poderá continuar a acessá-lo depois que sua listagem for removida.

Embora o Stadium em breve desaparecerá da App Store, o princípio de usar um aplicativo da web para oferecer streaming de jogos no iOS não vai a lugar nenhum. Esta é a abordagem que a Amazon está usando para seu próprio serviço de jogos em nuvem Luna.

Parece que esse também é o caminho que o Google terá de percorrer se quiser obter oficialmente o Stadia no iOS. No momento, o Stadia não está disponível no iPhone em sua forma atual, apesar de uma recente mudança nas regras da App Store.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here