Aplicativo móvel Horizon Worlds da Meta deverá ser lançado muito em breve

O gigante da tecnologia, Meta está a preparar-se para lançar a versão móvel do seu universo social em Realidade Virtual (RV), Horizon Worlds. Embora a data de lançamento ainda não tenha sido anunciada oficialmente, a empresa terá um teste beta para o jogo Super Rumble em breve.

A Meta tinha construído um protótipo funcional do jogo no ano passado, mas optou por não lançá-lo devido à falta de integração com os dispositivos móveis. No entanto, a empresa está agora comprometida em lançar uma experiência totalmente nativa para dispositivos móveis.

Vishal Shah, o vice-presidente de metaverso da Meta, explicou que a decisão de esperar pelo desenvolvimento do aplicativo móvel foi para garantir que os utilizadores pudessem apreciar a experiência completa da Horizon Worlds. A empresa aprendeu com a versão anterior do jogo que a integração móvel é essencial para o sucesso.

Aparentemente, a empresa construiu uma versão funcional no ano passado, mas “acabamos por não a  lançar”, disse Vishal Shah, vice-presidente de metaverso da Meta. “Era um jogo de realidade virtual demasiado pesado para dispositivos móveis, em vez de uma experiência nativa para esses dispositivos.”

O mundo virtual Horizon Worlds permite que os utilizadores criem e personalizem os seus avatares para jogar e socializar com outros utilizadores em tempo real. O universo digital de RV vem com diversas atividades e jogos divertidos, todos projetados pelos utilizadores. É uma grande oportunidade para as pessoas se interligarem, socializarem e aprenderem num espaço virtual seguro.

Shah disse que Super Rumble, um jogo de tiro recém-lançado oficialmente dentro do Horizon Worlds, estará entre os primeiros jogos beta testados para a plataforma em dispositivos móveis. Este jogo aparentemente parece muito melhor do que a maioria das experiências na plataforma devido ao fato de ter sido “construído com objetos, recursos e texturas importados, algo que não era possível anteriormente com o Horizon”, diz Roettgers. A capacidade de trazer ativos importados estará disponível para desenvolvedores escolhidos a dedo começarem e serem implementados mais amplamente no futuro.

Uma versão móvel do Horizon Worlds pode ajudar a Meta a competir melhor com Fortnite e Roblox, que da mesma forma permitem que os criadores criem jogos e experiências sociais. Curiosamente, como o Horizon Worlds está a olhar para a versão mobile, o Roblox está a olhar mais para o VR. O Roblox acaba de ser lançado em beta aberto nos headsets Quest na passada quinta-feira.

Fonte: Lowpass.cc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui