Aplicativo macOS do WhatsApp já está disponível para download

O WhatsApp lançou recentemente a sua nova aplicação macOS, como indicado pelo popular site de localização WABetaInfo. Este software altamente esperado pode agora ser descarregado gratuitamente do site oficial WhatsApp, dando aos utilizadores de computadores Apple em todo o lado uma forma conveniente de se manterem ligados aos seus amigos e família.

O popular serviço de mensagens está agora a oferecer aos utilizadores uma nova aplicação MacOS nativa que se orgulha de ter uma maior eficiência e uma melhor usabilidade. A interface otimizada de três painéis apresenta chats arquivados, mensagens favoritas e chamadas de uma forma facilmente acessível, tornando mais fácil a gestão de conversas. Apesar de estar amplamente disponível, a aplicação ainda está na sua fase beta enquanto a empresa continua a afinar as suas funcionalidades.

Comparada com a versão na web anteriormente lançada pelo serviço de mensagens, esta nova aplicação nativa faz um uso mais eficiente dos recursos do sistema, tais como poder de processamento e memória.

O WABetaInfo relata que o novo aplicativo para Mac foi criado usando o Catalyst, a estrutura de desenvolvimento multiplataforma da Apple, que é mencionada principalmente como uma forma de trazer facilmente os aplicativos do iPad para o Mac.

Apesar dos rumores sobre um aplicativo oficial do WhatsApp para iPad há anos, a Meta ainda não o anunciou ou divulgou publicamente. Com alguma sorte, o lançamento do novo aplicativo macOS baseado em Catalyst é um sinal de que um aplicativo para iPad ainda pode estar a caminho.

O novo aplicativo WhatsApp macOS está numa versão beta fechada há vários meses, mas precisa de estar na sua versão beta limitada do TestFlight para obter acesso. No entanto, qualquer pessoa pode baixar o aplicativo do site do WhatsApp, após a qual pode ser vinculado aos aplicativos iOS ou Android do serviço usando o sistema padrão baseado em código QR.

Fonte: Whatsapp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui