Fitbit está prestes a receber uma remodelação completa que será aplicada neste outono. Os testes serão efetuados a partir de hoje para alguns utilizadores que foram selecionados experimentarem a versão beta. A aplicação será dividida em três separadores: Hoje, Treinador e Tu.
O separador Hoje não recebe uma mudança drástica em relação ao que é atualmente, mas as principais métricas que vê no topo podem ser personalizadas para destacar diferentes áreas de foco. Por exemplo, se quiser dormir melhor, irá ver o seu sono, passos, atenção plena e minutos de zona primeiro. Se o seu objetivo é melhorar a saúde do coração, o aplicativo enfatizará o seu coração, métricas de saúde e exercícios.
Sempre foi capaz de personalizar o que vê no topo mas agora, o Fitbit fornece algumas predefinições personalizadas para os objetivos comuns. No seu comunicado à imprensa, a Fitbit também diz que a nova guia irá apresentar “gráficos e ícones mais consistentes que mostram as suas tendências de saúde”.
Os wearables tornaram-se cada vez mais populares e como tal, empresas líderes do setor como a Google, estão a adaptar-se ao mercado. A Google adquiriu a Fitbit e, desde então, muitos utilizadores da marca de wearables têm levantado várias questões à Google. Muitas das questões estavam relacionadas com a privacidade, mas, agora, com a promessa contínua da Google de se concentrar na qualidade dos produtos usados pelos seus clientes, muitas pessoas estão interessadas em saber o que a Google trará para a marca Fitbit.
O novo redesign da Fitbit é o principal passo que a Google tomou para mostrar ao mundo o que estava a trabalhar e qual é a sua visão para a marca. A nova aparência da Fitbit é uma representação do Design da Google. O Design da Google é um conjunto de diretrizes de design que visam proporcionar aos utilizadores uma experiência de utilização consistente em todas as plataformas.
Uma das características mais interessantes do novo design da Fitbit é a personalização do separador Hoje. Os utilizadores podem agora personalizá-lo de acordo com as suas preferências, destacando assim, áreas de foco que são mais relevantes para cada um.
O separador Treinador é uma nova funcionalidade que vem com o novo redesign da Fitbit. Os utilizadores podem agora escolher entre sessões de mindfulness e exercícios selecionados. As sessões de mindfulness são projetadas para ajudar os utilizadores a relaxarem e meditarem, enquanto os exercícios selecionados fornecem treinos de qualidade para ajudar os utilizadores a atingirem as suas metas.
O separador Tu é um espaço dedicado às configurações pessoais dos utilizadores. Neste separador, é possível gerir conexões da comunidade e visualizar as medalhas de conquista que os utilizadores ganharam ao longo do tempo. Será também mais fácil acompanhar o seu progresso, graças às tabelas e gráficos consistentes.
Para aqueles que se preocupam com a aparência da Fitbit, a Google garante que a nova criação tem uma nova palete de cores e fotografias atualizadas, ícones e ilustrações modernas e interessantes.
Fonte: Engadget