Aplicações para iPad batem record de downloads

O número recorde de downloads de aplicações específicas para o iPad surgiu durante o primeiro trimestre do ano de 2020, tendo para isso contribuído a questão da COVID-19 e o facto de milhares de pessoas encontrarem-se em suas casas de quarentena em regime de trabalho remoto. Assim, não terá sido uma grande novidade estes números terem, pois as pessoas têm dado uma utilização muito mais intensa aos seus equipamentos móveis nomeadamente aos tablets e computadores portáteis, o que levou a uma procura por aplicações sejam elas para instrumentos de trabalho ou jogos e aplicações didáticas para os seus filhos.

Foi a primeira vez desde a introdução do novo sistema operativo iPadOS que a marca de downloads de aplicações para o iPad ultrapassou o número de 1.1 mil milhões, tendo em conta que esta é uma contagem global e que resultou num aumento de 40% de aumento em relação a período similar do ano transacto, de acordo com a empresa de analise estatística Sensor Tower. Esta marca assinala também a primeira vez que a Apple viu um aumento desta natureza em uma comparação de ano para ano desde 2013.

Jogos e aplicações de entretenimento foram as categorias que mais emergiram na App Store no primeiro trimestre do corrente ano, seguidas das aplicações educativas. Aliás, nos Estados Unidos da América por exemplo, muitas foram as escolas que aconselharam a instalar determinadas aplicações nos iPads dos alunos para durante a pandemia poderem continuar a aprender.

Adicionalmente, a empresa responsável por este relatório que acima mencionámos, afirma que o total gasto pelos consumidores nas aplicações para o Ipad teve um aumento de 16% desde o quatro trimestre de 2014. Foram gastos cerca de 2.1 mil milhões de dólares nas aplicações para iPad durante o trimestre. A empresa Sensor Tower também verificou que cerca de 76%, ou seja 1.6 mil milhões de dólares foram gastos na categoria de jogos.

A nível de iPhone, o comportamento foi similar ao do iPad durante o primeiro trimestre do ano no que a downloads de aplicações diz respeito, com um aumento de 2019 para 2020 de 24%.

Fonte: AppleInsider

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here