Aplicações móveis rendem 30 mil milhões dólares em 2012

Red Magic 5G

As aplicações móveis devem gerar até ao final de 2012, qualquer coisa como 30 mil milhões de dólares.

Embora seja um negócio recente e devido a isso não existem grandes referências para se fazerem comparações mas é sem dúvida um marco importante. A única comparação que é possível fazer é que entre 2011 e 2012 o dinheiro gerado cresceu na ordem dos 100%, sendo já considerado como uma das principais indústrias digitais.

Estes dados são revelados pela consultora ABI Research Mobile que para chegar a estes valores calculou o dinheiro envolvido na compra de aplicações, o dinheiro da compra dos aditivos que certas aplicações disponibilizam e ainda as receitas de publicidade.

Um dos analistas da empresa afirmou que o alto interesse que os consumidores tem tido nas aplicações tornou-se obvio desde há algum tempo para trás se tivermos em conta o volume de downloads mas será o ano de 2012 que fica marcado pelo grande salto que o negócio deu. Isto deixou der ser uma corrida de curta duração para se tornar uma das principais indústrias digitais.

A Apple tem algum do mérito nesta área de negócio mas é claro que a mudança do Android Market para o Google Play ajudou a aumentar a popularidade da empresa mas também das aplicações em geral. Até final do ano as aplicações para Android serão responsáveis por 33% do dinheiro gerado através das aplicações.

Não foram revelados dados sobre as aplicações para Windows Phone e BlackBerry OS, apenas foi dito que a Microsoft e a RIM conseguiram rentabilizar os seus sistemas de aplicações e deram a oportunidade a muitos programadores de concorrerem num mercado menos competitivo e sobrecarregado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here