Aplicações Microsoft Office já têm suporte ao rato e trackpad no iPad

A Microsoft lançou novas atualizações para o seu pacote Office no iPad que certamente agradarão a muitos utilizadores, sendo que a partir de agora as mais recentes versões do iPad já contam com suporte para trackpads e ratos como opções do Word, Excel e PowerPoint.

Revelado durante esta semana, a Microsoft está a realizar várias alterações que os clientes do Microsoft 365 já podem experienciar nas aplicações Excel, PowerPoint e Word para iPad. Em vez de grandes mudanças de recursos, um post no blog da Microsoft que descreve as alterações mostra que as atualizações são mais para tornar os aplicativos mais fáceis de usar em geral e tirar proveito das próprias melhorias do sistema operacional da Apple, nomeadamente no iPadOS.

Após o lançamento do suporte ao rato no iPadOS 13.4 e outras melhorias incluídas no iPadOS 14, a Microsoft está a atualizar os aplicativos com suporte total para trackpads e ratos , para “fácil controlo do cursor, navegação fluida e ajustes precisos”. A mudança permitirá que os utilizadores selecionem itens com mais precisão e façam alterações em documentos em vez de usarem o toque no ecrã, e aproximando a utilização das aplicações Office com uma utilização no computador.

Outra atualização dos aplicativos está relacionada aos ecrãs iniciais e uma nova faixa de opções para menus de recursos. Refletindo as mudanças introduzidas pela Microsoft como parte da IU do Fluent que usa na experiência do Microsoft 365, as novas áreas iniciais tornarão mais fácil para os utilizadores começarem a trabalhar em projetos mais rapidamente.

A Microsoft já começou a disponibilizar a atualização para utilizadores do iPad por fases e espera concluir o processo em algumas semanas. Outras mudanças são esperadas nos próximos meses, incluindo suporte a vários documentos no Excel, novos menus contextuais e suporte a arquivos offline para documentos armazenados em nuvem.

Microsoft Word, PowerPoint e Excel são compatíveis com iPhones, iPads e o iPod touch executando iOS 13.0 ou iPadOS 13.0 ou versões posteriores.

Os aplicativos são gratuitos para download e usar para criar ou editar documentos em dispositivos com um tamanho de ecrã menor que 10,1 polegadas, mas uma assinatura paga do Microsoft 365 é necessária para aceder a todos as funcionalidades.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here