Aplicações da Apple podem chegar ao Android

Fonte: Engadget
Fonte: Engadget

Apple Music foi o primeiro serviço da Apple a estar disponível para os utilizadores Android, mas mais poderão chegar, segundo afirmou o próprio CEO da Apple, Tim Cook.

A Apple sempre se distanciou dos seus concorrentes e nunca olhou para eles como alvo, ao contrário da Google que tem lançado várias aplicações na loja de aplicações App Store. No entanto, a Apple poderá mudar essa estratégia quando lançou o Apple Music no Android, em novembro passado. Apesar da surpresa, esta aposta é lógica, se a Apple quer que o seu serviço de streaming de música seja um sério concorrente ao Spotify. Mas pode haver mais.

Segundo Tim Cook, CEO da Apple, disse aos seus trabalhadores que o lançamento do Apple Music é um teste à adesão dos utilizadores aos seus serviços nos sistemas operativos concorrentes. Assim, deu a entender que, se o teste for positivo, mais aplicações da Apple poderão chegar ao Android, como o iCloud ou mesmo o Apple Pay.

Por parte da Apple, como seria de esperar, não há quaisquer confirmações oficiais, no entanto podemos afirmar que poderia ser uma aposta para aumentar os lucros, já que são esperadas uma redução de vendas do iPhone no primeiro trimestre de 2016, segundo as previsões oficiais da Apple.

Também podemos olhar para os concorrentes, nomeadamente a Microsoft. Desde que lançou o conjunto de aplicações Office para as outras plataformas, com grande aposta no iOS, verificou um grande aumento de lucro na venda dos seus serviços, nomeadamente nos subscritores do Office 365, o que pode ajudar a convencer a Apple a considerar esta ideia.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here