Aplicações Android vão gerar mais lucros do que as iOS

Red Magic 5G

A Apple tem dominado de forma categórica os rankings de resultados financeiros obtidos com a venda de aplicações, mas o paradigma está prestes a inverter-se com as app para Android a assumirem a liderança até 2021.

Numa projeção recente desenvolvida pela empresa App Annie, as receitas das lojas de aplicações Android irão atirar para segundo plano os lucros gerados pela loja App Store da Apple até 2021. Neste estudo há que ter em linha de conta que os equipamentos iOS possuem apenas acesso a uma loja de aplicações, a App Store, e os Android possuem várias lojas além da oferta oficial da Google com a sua Play Store.

O relatório afirma que a App Store do iOS tem projetada a continuação de ser a loja de aplicações mais lucrativa até 2021 com os consumidores a gastarem mais de 60 mil milhões de dólares. No entanto, o consumo combinado dos consumidores na compra de aplicações para Android nas lojas Google Play e outras deverá ultrapassar em 2017 a loja rival mantida pela Apple. Nesta inversão de cenário há que ter em linha de conta a quota de mercado dominante de dispositivos inteligentes.

É ainda possível orçar os gastos nas lojas de terceiros para Android que em 2016 foram de 10 mil milhões de dólares, valor que em 2017 é estimado, segundo a App Annie, duplicar. Além da Google Play foram tidos em linha de conta as projeções de faturação de lojas de aplicações para Android como Tencent, Baidu, Xiaomi e Huawei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here