Aplicação Secret suspensa no Brasil

liel_secret_021314_620px

A Secret, aplicação que permite ao utilizador partilhar os seus segredos com total anonimato e sem juízos de valor foi suspensa no Brasil por imposição do juiz da 5ª Vara Cível de Vitória, Paulo Cesar de Carvalho na sequência de uma ação civil pública aberta pelo promotor Marcelo Zenkner dia 15 de Agosto.

Desta feita as lojas da Google e da Apple terão o prazo de 10 dias para proceder à remoção da aplicação Secret dos seus portfólios e de desinstalar remotamente a mesma nos smartphones que a tenham instalada.

Embora se destine à publicação de segredos e pensamentos íntimos, a salvaguarda do anonimato tem feito com que os utilizadores da Secret seja utilizada com fins de intimidação. Outro ponto mencionado foi o facto da Secret não ter Termos de Uso e Privacidade na língua portuguesa, o que fere o Código de Defesa do Consumidor no Brasil que menciona que “a oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre as suas características”.

A título de curiosidade, a aplicação encontra-se disponível nas lojas da Google e da Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here