Aplicação Prisma vai passar a tratar vídeos

Red Magic 3S

Prisma App

A Prisma é uma das aplicações mais badaladas do momento graças ao seu mecanismo de Inteligência Artificial (AI) que em tempo real modifica fotografias como se fossem tratadas por artistas.

Dado o grande sucesso que tem registado e com a sua recente aplicação para Android (a Prisma iniciou-se em exclusivo junto dos dispositivos iOS), a equipa de desenvolvimento trabalha já na evolução para poder tratar também vídeos. A revelação, efetuada por Alexey Moiseenkov, um dos fundadores do projeto, foi feita em entrevista à Bloomberg, tendo mesmo adiantado que poderá começar a funcionar já na próximas semanas ao dar conta que a tecnologia está pronta.

Para que esta novidade surja na aplicação Prisma é necessária apenas uma atualização da infraestrutura de servidores para que consigam suportar com cargas adicionais provocadas pelo peso superior dos vídeos comparativamente com os das fotografias.

Os servidores da aplicação têm registado momentos de pico, que se refletem nalguma instabilidade na aplicação, daí a necessidade de uma melhoria em termos de infraestruturas antes da evolução. Em termos de futuro, responsáveis pela Prisma têm sido avistados em Silicon Valley, provavelmente tentando investimentos por parte de empresas de grande dimensão.

Num passado muito recente recordamos o caso da app MSQRD de manipulação de rostos com visualização em tempo real e que acabou por ser adquirida pelo Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here