Aplicação no Facebook permite deixar mensagem de despedida aos amigos depois de morrer

Se morrer e não poder partilhar o estado fatal no Facebook era a preocupação de alguém, a aplicação If I Die leva as últimas palavras do falecido aos seus amigos.

ideia principal não é partilhar a morte em si, mas os desejos e últimas palavras que a pessoa tem para os seus contactos. A mensagem pode ser feita em vídeo ou apenas através de texto, pode ser dada toda de uma vez ou por fases. Para a mensagem ser activada, a morte do utilizador tem que ser confirmada por três contactos pré-estabelecidos no momento que acede à aplicação.

O vídeo abaixo foi feito pela empresa israelita Wilook que criou o app e justifica-se dizendo que “nunca temos um encontro marcado com a morte, mas ela está à espreita em qualquer canto”:

httpv://www.youtube.com/watch?v=sdzCELofGgE

Eran Alfronta, CEO da Wilook, declarou que “Todos nós temos coisas a dizer e não temos o público com paciência necessária para nos ouvir”.

Por muito mórbida que possa parecer a app If I Die, fique a saber que a ideia partiu de um casal que quase morreu num acidente de viação enquanto viajavam sem os filhos. Mas morrer sem se poder despedir dos filhos foi uma ideia que assustou ainda mais os pais, que pediram ao CEO da empresa israelita para desenvolver uma aplicação que permitisse um contacto depois da morte ou em caso de acidente inesperado.

A aplicação vai continuar em desenvolvimento e no futuro espera-se que não só publique a mensagem de despedida no mural do falecido, como irá permitir enviar mensagens privadas e personalizadas para alguns contactos.

Se não pretende ir desta para melhor sem contar uma última piada ou sem mostrar o quão gosta das pessoas, aceda ao If I Die e comece a escrever os seus últimos pensamentos.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here