Aplicação Mensagens do Google recebe novo recurso de proteção contra SPAM

Certamente que não gosta de receber mensagens de SPAM, apesar de em Portugal não sofrermos muito com isso, no Brasil é um grande problema para os utilizadores. No entanto, certamente que já recebeu aquelas mensagens a avisar de promoções, só porque fez o seu registo como cliente numa loja.

Já existem muitas opções nas lojas de aplicações, mas agora uma funcionalidade para proteger contras as mensagens de SPAM é integrado na aplicação “Mensagens” do próprio Android.

De acordo com a Android Police, a atualização parece ser ainda limitada a alguns utilizadores, já que ainda não está disponível em todos os dispositivos. Aqueles que têm o recurso indicam que recebem uma notificação ao iniciar o aplicativo de mensagens que anuncia a nova configuração: “Para ajudar a proteger contra spam, alguns dados sobre suas mensagens, mas não qualquer conteúdo, são enviados ao Google”.

Esta funcionalidade pode ser ativado ou desativado manualmente no menu Configurações do Android, já que muitos podem não gostar que se ande a enviar dados das nosas mensagens privadas para o Google. No entanto, segundo a zona de suporte da Google, os dados captados pela norte-americana não incluem o conteúdo de suas mensagens ou seu número de telefone.

Isso é o contrário dos relatórios de spam enviados manualmente pelos usuários ao Google, que incluem a mensagem completa enviada pelo remetente de spam, como é informado no próprio relatório.

Há sempre quem não goste de enviar relatórios sobre uma área tão pessoal, mas pode sempre optar por utilizar outro tipo de aplicações para enviar mensagens encriptadas, que neste caso em específico são mais seguros na transmissão de informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here