Aplicação já permite identificar actividade dos seus contactos no WhatsApp

whatsapp
Não é caso para ficar alarmado ou perder o sono…ok, eventualmente até pode ser, mas é bom que saiba que há uma forte probabilidade de alguém que lhe é próximo ou, simplesmente, que tenha o seu contacto perceba se esteve ou não activo no WhatsApp e em que horário. A informação é avançada pelo portal “9to5 Google”.

Chama-se ChatWatch e, basicamente, é uma aplicação já disponível na App Store que permite perceber se, por exemplo, dois utilizadores estiveram a trocar mensagens entre si num determinado momento. A ferramenta “inpecciona” os seus contatos do WhatsApp a partir de informações públicas que a aplicação de mensagens disponibiliza para todos os utilizadores. Nessa lógica, a aplicação verifica os horários em que seus contatos estiveram online durante o dia e extrapola uma probabilidade de duas pessoas terem mantido uma conversa.

Naturalmente que a margem de erro é grande mas é, pelo menos, um bom argumento para uma discussão entre casal. A aplicação é promovida como um recurso que ajuda pessoas a perceber a actividade de amigos, familiares ou empregados. Por dois dólares por semana, sabe de antemão que não tem acesso ao conteúdo de mensagens mas pode colocar certos contactos debaixo do seu radar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here