Aplicação da Netflix pode descontrolar bateria dos smartphones

Se nos últimos dias tem enfrentado problemas com a gestão da bateria disponível no seu smartphone, a culpa pode ser da aplicação da Netflix. Segundo o Independent, nalguns smartphones a app do serviço de streaming pode consumir mais energia do que seria de esperar, mesmo que esteja a ser usada apenas em segundo plano.

A descoberta foi feita pela empresa Mobile Enerlytics, que refere que alguns smartphones com versões antigas do Android estão a ter problemas em gerir energia com a Netflix em background. Na versão 6.0.1 do Android, por exemplo, alguns utilizadores estão a sofrer um gasto de 20% de bateria com o smartphone em standby. Num Nexus 6 com Android 6.0.1, por exemplo, a aplicação fez com que mais de 20% da bateria esgotasse durante a noite.

Ao aprofundar a maneira como a aplicação funcionava, os especialistas descobriram que o problema seria um bug no código, o que significava que a app continuava a ser executada mesmo quando deixava de ser usada.

Se estiver a enfrentar este problema, a solução pode estar em atualizar a app da Netflix uma vez que, de acordo com os utilizadores, a versão 7.8.0 em Android parece resolver a questão.

De abril a dezembro do ano passado, existem vários relatos sobre o mesmo problema. Contudo, parece afetar apenas quem utiliza a versão 6.0.1 do Android, ou seja, cerca de 17% dos utilizadores totais. Por essa razão, a Netflix já lançou essa atualização que corrige o problema.

Entretanto, surgiram más notícias para os utilizadores de Android que são adeptos do desbloqueio do sistema operacional: a Netflix está a bloquear o download da aplicação em aparelhos que passaram por esse processo. O problema começou na sexta-feira, 12 de maio, com uma atualização do software que afeta apenas novas instalações, sem impedir o funcionamento em dispositivos no qual o serviço já está a funcionar.

A mudança veio sem alerta ou aviso. Quando se tenta aceder à Play Store através de um aparelho rooteado, é exibida uma mensagem de que a app é incompatível com o dispositivo, impedindo o download. Para quem está nessa situação, resta apenas a instalação por meio de APK, um processo que não é recomendado pela Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here