Aplicação da Câmara do Google poderá ter Night Sight nos separadores principais

Uma versão do Android Q beta 5 foi divulgada esta semana com algumas novidades, mas o grande destaque é a nova versão do Google Camera 6.3. A atual versão é a v6.2, então 6.3 ainda é uma atualização inédita e pode em breve chegar ao público. Permite dar-nos algumas informações sobre as novidades que a Google está a preparar para a sua câmara e agora sabemos qual será o próximo passo da Google: um melhor acesso ao modo Noite.

Na nova versão da Câmara 6.3, o modo mais à esquerda é o Night Sight. Então, em vez de ir para a o lado Mais à direita, escolhendo a opção de Visão Noturna, o utilizador pode facilmente deslizar o dedo duas vezes para chegar até esta opção. No entanto, isso está a acontecer em substituição da opção Panorama, que costumava ocupar o separador mais à esquerda e agora é passa para o separador Mais.

Pessoalmente, prefiro utilizar os modos Noite do que o Panorama, por isso esta nova opção é perfeita para mim, no entanto certamente que esta opção de configuração não é igual para todos, por esse motivo, certamente que esta novidade não irá agradar a muita gente. Dessa forma, a proposta ideal que deveria chegar aos utilizadores era a opção de personalização dos separadores para os utilizadores.

Esta versão também traz uma mudança inesperada: o ícone de temperatura de cor desapareceu da câmara, então o utilizador não pode mais alterar o equilíbrio do branco en tempo real. Nesta caso, é uma opção que uso regularmente, para aperfeiçoa a fotografia quando há uma grande diferença de luminosidade quando quero captar uma foto, sendo que nem sempre o balanço automático do branco é perfeito.

No entanto, apesar de esta opção não estar disponível, o 9to5Google indica que até poderia ser um bug desta atualização, mas também poderá ser o Google a “obrigar” a que você mantenha a versão original da foto, sendo que poderá fazer esse balanço de brancos através do Google Photos.

Como está versão que foi disponibilizada ainda é uma versão Beta, é muito possível que algumas destas novidades tenham surgido apenas para testes e que no final, não venham a estar disponível na versão final, que chega ao consumidor.

Fonte: 9to5Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here