Apex Legends atingiu os 25 milhões de utilizadores em apenas uma semana

O mais recente jogo da Eletronic Arts está a ser um sucesso e promete ser um grande rival ao Fortnite, o jogo que se tornou um sucesso no novo estilo de jogo Battle Royale. O novo jogo Apex Legends tem continuaod a surpreender, apesar de ser um jogo recente e foi lançado há uma semana.

Apenas três dias depois do lançamento, já contava com 10 milhões de utilizadores e tinha atingido o milhão de jogadores simultâneamente. Agora, neste fim-de-semana, volta a superar os números, atingindo os 25 milhões de utilizadores e conseguido, simultâneamente, mais de 2 milhões de utilizadores.

É verdade que o Apex Legends ainda está muito longe do Fortnite, o atual líder neste “semgento” de mercado no mundo dos videojogos, mas não há quaisquer dúvidas que está a correr muito bem os primeiros dias do jogo. Para compararmos os dados em cima, o Fortnite conta com mais de 200 milhões de jogadores, sendo que 8,3 milhões de utilizadores é o seu record a jogarem em simultâneo.

A Respawns, uma das produtoras por trás do jogo, já divulgou que irá trazer um evento especial para o dia dos namorados, com alguns itens temáticos por tempo limitado, sendo que a primeira temporada do jogo começa já me março, estreando o passe de batalha que conta com novas lendas, armas e itens, entre outras novidades.

Além disso, também haverá um Twitch Rivasl Apex Legends, com 48 streamers a jogarem simultâneamente o jogo. O próprio Twitch do Apex Legends irá transmitir esta ação.

A produtora também prometeu que muitas novidades irão surgir e que já estão a planear novidades par ao jogo, que ainda não podem ser reveladas.

Fonte: EA

Apex Legends

Recentemente, os jogos no estilo Battle Royale estão ganhando destaque no comércio de jogos eletrônicos e também no mercado de eSports. O mais novo jogo que está nas telas é Apex Legends.

Battle Royale é um estilo de jogo que mistura elementos de sobrevivência, FPS (First Person Shooter) e estratégia. Em uma único mapa, é necessário coletar recursos – armaduras, armas e kits de sobrevivência – e eliminar os oponentes o mais rápido possível, antes é claro que eles te eliminem.

Esse estilo de jogo é parecido com a drama narrada na trilogia de Jogos Vorazes criada por Suzanne Collins. O mais famosos do segmento são PUBGPaladins Battlegrounds Fortnite.

Apex Legends é mais um jogo deste estilo e se passa no universo de Titanfall – também publicado pela EA Games. Possui muitas influências do aclamado Fortnite – no estilo de jogo e também em alguns aspectos visuais e mecânicas. Porém, também herdou algumas coisas do , também famoso, Overwatch.

O jogo é um tributo a Overwatch

Diferente dos outros jogos do estilo, o jogo possui oito personagens diferentes para os jogadores – denominados de legends, ou lendas em português. Cada um possui habilidades únicas e que, quando combinadas, podem se tornar poderosas. Sendo, então, um jogo em que o trabalho em equipe é o principal ingrediente para a vitória.

Estes personagens com habilidades únicas são características de jogos do estilo Hero Shooter, como o Overwatch. Além desta influência no game, uma de suas lendas, Pathfinder, foi inspirada em um heróide Overwatch – Bastion.

Pathfinder é, também, um robô bípede de bom coração. Possui a função de suporte dentro do jogo, ao contrário de Bastion – que é voltado para o ataque Há também um pássaro que circunda Pathfinder, assim como em Bastion.

Um dos usuários do Reddit descobriu que há uma pose de vitória dentro do jogo muito similar à pose de vitória de Bastion em Overwatch. Sem dúvidas, uma referência proposital ao aclamado FPS.

Ao contrário do Bastion de Overwatch, o Pathfinder da Apex é um suporte em vez de uma torre viva. Ele também tem um pássaro. Arzamar, usuário do Reddit, que descobriu o Apex Legends tem uma pose de banner no jogo. A qual é muito parecida com a pose de vitória de Bastion baseada em pássaros em Overwatch .

Pelo menos inicialmente, em Overwatch , o amigo aviário Ganymede pousa suavemente em um Paciente que espera pacientemente. Na Apex , Pathfinder espera com o braço estendido, apenas para um pássaro agarrá-lo violentamente até que ele fuja para a câmera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here