Quando a Google anunciou no início do mês de Agosto o Pixel 4a, ficou também confirmado dois equipamentos 5G. Esses equipamentos são o Pixel 4a (5G) e o Pixel 5 que irão surgir durante este Outono. A gigante tecnológica informou que esses mesmos equipamentos irão estar disponíveis nos seguintes mercados: Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Japão e Austrália, com um valor inicial de 499 dólares para o Pixel 4a (5G). O preço do Pixel 5 só agora começou a ser revelado.
Ainda muito tempo antes da Google ter confirmado oficialmente a existência do Pixel 5, rumores já circulavam na internet onde era dito que este equipamento não iria ser um topo de gama, equipado aparentemente com um processador Snapdragon 765G, o mesmo processador que está embutido no Pixel 4a (5G).
O Pixel 4 possuí no entanto o processador Snapdragon 855, e caso a Google não mude de planos em manter a série 800 durante este ano, não será fácil justificar cerca de 800 dólares no topo de gama do ano passado.
Alegadamente e de acordo com uma sondagem realizada pela própria Google, o Pixel 5 começará com um valor inicial de 699 dólares, valor este agora reforçado por um novo relato no site GSMArena.
Será então o Pixel 5 um possível sucessor do Pixel 4 XL? Bem, o que é na realidade interessante é que tem sido afirmado que o Pixel 5 irá somente estar disponível na versão XL. Isto vai de acordo com um relato efectuado anteriormente que afirma a existência de um novo dispositivo com um ecrã de 6.67″. No entanto talvez possa nem existir modelo XL este ano, pelo que encontramo-nos na incerteza de qual será a real dimensão do equipamento.
Têm sido circulado pela internet a informação que este modelo irá possuir um refresh rate de 120Hz. O que nos parece fazer todo o sentido dado que a Google deu bastante ênfase à fluidez e velocidade na secção de jogos quando se referiu ao smartphone.
Fonte: PhoneArena