AOC apresenta AGON AG353UCG: novo monitor ultra-apmlo com 200Hz

Red Magic 6S

A AOC, especialista em monitores, apresenta o AOC AGON AG353UCG de 88,98 cm (35 pol.), que faz parte da série AGON 3 de próxima geração e é uma atualização do elogiado monitor ultra-amplo AG352UCG6. O AG353UCG preenche todos os requisitos dos jogadores: taxa de atualização de 200 Hz, 2 ms GtG e baixo input lag para obter o melhor feedback visual sem distorção percetível de movimento.

A sua resolução nativa UWQHD 3440×1440 (21:9) combinada com a curvatura 1800R cria uma imersão de alto nível. Os recursos visuais do AG353UCG surgem graças à tecnologia Quantum Dot, brilho máximo de 1000 nits com VESA DisplayHDR 1000, contraste 2500:1 e cobertura DCI-P3 de 90%. Por fim, o monitor suporta o Nvidia G-Sync Ultimate, oferecendo HDR com brilho de 1000 nits, ao mesmo tempo que elimina tremores e reduz a latência.

Design elegante e futurista

O design do AG353UCG é extraordinário. O monitor herdou o seu design sem moldura de três lados, a iluminação RGB em forma de anel na parte traseira e o suporte vermelho/V do seu irmão AG273QCG, que ganhou o “Red Dot Design Award 2018”. Com detalhes em vermelho/preto, o suporte em forma de V, ajustável em altura (120 mm), é elegante e compacto, mas também resistente, e deixa um amplo espaço sobre a mesa. A altura do painel da tela é semelhante a telas de 28” 16: 9, mas fornece mais espaço na tela horizontal graças à sua proporção de 21:9. Ou seja, é confortável de usar e oferece uma experiência de visualização inesquecível.

O enorme tamanho de tela de 35” não é apenas altamente imersivo em jogos e filmes anamórficos/ultra-amplos – também aumenta a produtividade. Um “efeito secundário” agradável que pode beneficiar especialmente criadores de conteúdo ou streamers.

Pronto para competir

Atualizar para um AG353UCG significa um investimento para todo o tipo de género de jogos. A taxa de atualização de 200 Hz fornece velocidade de nível competitivo, não apenas para jogos de corrida, SIM, ação, MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) ou 5v5, mas também para o jogador competitivo de FPS. Os tempos de transição dos pixels individuais são tão baixos que permitem ao painel exibir 200 quadros por segundo sem artefactos.

Com o tempo de resposta de 2 ms GtG do AG353UCG, o desfoque de movimento é praticamente eliminado. Assim, ao receber um feedback visual imediato das entradas rápidas, os jogadores sentem-se “conectados” ao mundo do jogo, como nunca antes.

Imagens de gaming extraordinárias

Ser um dos monitores mais rápidos não é tarefa fácil, mas ter uma qualidade de imagem impressionante ao mesmo tempo é uma questão totalmente diferente. O painel VA do AG353UCG emprega a tecnologia Quantum Dot, que permite oferecer 90% de cobertura DCI-P3, um espaço de cores significativamente maior que o espaço RGBs padrão. O seu painel de 10 bits também produz 1,07 mil milhões de cores, o que significa transições de cores mais subtis e cores mais precisas, projetadas para conteúdo HDR (High Dynamic Range).

O AG353UCG pode exibir com precisão o HDR em jogos, usando o G-Sync Ultimate com atraso mínimo de entrada e também HDR em filmes/programas de TV, apoiando o VESA DisplayHDR 1000. O seu alcance dinâmico abrange de 0,05 nits em níveis de preto a 1000 nits em áreas de pico de brilho. Graças ao seu painel VA, o monitor também possui uma taxa de contraste estático de 2500:1, duas vezes mais alto que os painéis comuns IPS ou TN. Além disso, as 512 zonas de escurecimento local oferecem uma faixa dinâmica incrivelmente ampla.

Extras incluídos

O AG353UCG não é apenas um destaque no que diz respeito às suas características técnicas, mas também proporciona conforto ao utilizador. O OSD moderno e redesenhado (exibição no monitor) pode ser navegado confortavelmente através do joystick de 5 direções no painel inferior. Agora armazenar um auscultador é ainda mais conveniente com o suporte de auscultadores dos modelos anteriores, agora nos lados esquerdo e direito. O monitor pode ser facilmente conectado ao seu elegante suporte de metal ou a um suporte VESA com um clique.

O suporte não apenas oferece estabilidade, mas também oferece uma alça de transporte, gestão de cabos e ajustes ergonómicos em altura (120 mm) e inclinação. Com o AOC Light FX (luzes RGB personalizáveis em forma de anel na parte traseira), o monitor pode ser ajustado para corresponder à configuração exclusiva de todos os jogadores. Para facilitar a instalação, todos os cabos necessários para conectá-lo ao computador (DisplayPort 1.4 e HDMI 2.0) estão incluídos na caixa.

O AOC AGON AG353UCG está disponível a nível europeu com um PVP de 2509€.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here