AOC anuncia novos monitores AGON PRO para esports, com HDR, HDMI 2.1 e 1 ms GtG

A AGON by AOC lançou recentemente uma nova categoria de produtos para os mais exigentes e competitivos gamers e profissionais de esports: a AGON PRO. Agora, a linha é expandida com dois modelos novos, que incluem especificações excecionais: o AG324UX de 80 cm / 31,5” (4K a 144 Hz), com HDR400, e o AG274FZ de 68,6 cm / 27” (FHD a 260 Hz). Ambos os modelos vêm com um painel IPS, para cores vivas e vibrantes, e oferecem tempo de resposta de 1 ms GtG, para gráficos extra-suaves e sem ghosting.

As lendas da comunidade de gaming obtêm finalmente equipamentos verdadeiramente lendários. Para alcançar a vitória no campo de batalha, as lendas não fazem cedências e necessitam de equipamento ao mais alto nível. Com os novos modelos AGON PRO da AGON by AOC, os profissionais de esports e de streaming, ou até jogadores hard-core, descobrirão que estes monitores dificilmente deixam algo a desejar.

O AG324UX de 31,5” oferece um design premiado (prémio de design reddot) sem moldura em 3 lados. O seu painel IPS de alto desempenho com resolução nativa de 4K (3840 x 2160) pode ir até uma taxa de atualização de 144 Hz (via DisplayPort 1.4 com DSC). Graças à inclusão de HDMI 2.1, o monitor é totalmente compatível com consolas de nova geração, que suportam 4K a 120 Hz.

blank

Com o tempo de resposta GtG e MPRT de 1 ms do AG324UX, os gamers terão uma experiência de jogabilidade rápida, sem ghosting e sem problemas como tearing e stuttering, graças à compatibilidade com AMD FreeSync Premium Pro e NVIDIA G-Sync. O AG324UX também oferece uma paleta de cores impressionante, com 1,07 biliões de cores, e suporta uma área de 99,8% da gama DCI-P3, bem como DisplayHDR 400 para imagens realistas. Para completar a experiência audiovisual, o monitor inclui colunas estéreo de 8 W com aprimoramento DTS.

Perfeitamente adaptado para a comunidade de streaming, este display de 31,5″ inclui um conector USB-C com fornecimento de energia de 90 W, adequado para dispositivos móveis, e o modo Picture-by-Picture permite que o utilizador aproveite ao máximo as grandes dimensões da tela. Com periféricos conectados ao hub USB 3.2 de 4 entradas do monitor, e graças ao KVM switch integrado, os jogadores podem utilizar um teclado e rato para controlar dois PCs (como por exemplo, um desktop/laptop ou um PC de streaming).

Para que os utilizadores exibam o seu estilo único, o monitor oferece iluminação RGB à frente e atrás, bem como um projetor do logótipo AGON. O suporte robusto do monitor oferece uma ampla variedade de ajustes de altura, rotação e inclinação, para obter a posição ergonómica ideal. Para ajustar as configurações do monitor em tempo real para diferentes géneros, os jogadores podem utilizar o controlo remoto com fio QuickSwitch incluído ou o software G-Menu, enquanto o OSD oferece recursos específicos de jogo, como Game Colour (saturação), Shadow Control, Frame Couter e Dial Point (mira).

O AG274FZ de 27” oferece especificações incríveis para os fãs de jogos FPS. Este painel IPS rápido com sua resolução FHD nativa (1920 x 1080) fornece uma taxa de atualização de 240 Hz (via DP 1.4), que pode chegar até 260 Hz, e tempos de resposta de 1 ms GtG. O AG274FZ usufrui do mesmo design premiado, vem com um escudo de sombra e tem o mesmo suporte resistente com altura ajustável.

blank

Iluminação RGB personalizável pelo utilizador, QuickSwitch para ajustes fáceis de OSD, duas colunas de 5W com som DTS e um hub USB de 4 entradas aumentam ainda mais a usabilidade e a versatilidade deste modelo. Para eliminar o stuttering e o tearing, o monitor inclui Adaptive-Sync. Para cores vibrantes e naturais, suporta uma área sRGB de 110,5%, e DisplayHDR 400 para uma elevada gama dinâmica.

Os mais recentes modelos AGON PRO estarão disponíveis a partir de setembro de 2021 com os seguintes PVP:

  • AG324UX – €1139
  • AG274FZ – €489.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here