AOC anuncia novo monitor gaming AGON AG273QZ

Red Magic 5G

A AOC anuncia um inovador monitor dedicado aos gamers que procuram equipamentos de alto desempenho, especialmente jogadores competitivos e entusiastas de esports. O AOC AGON AG273QZ de 27” (68,6 cm) é incrivelmente rápido, com uma taxa de atualização de 240Hz e um tempo de resposta extremamente baixo de 0,5ms (MPRT).

A sua resolução QHD super nítida de 2560×1440 pixels está noutro nível, em comparação com os modelos atuais de 240 Hz Full HD. Os hardcore gamers não precisam de decidir entre velocidade e qualidade da imagem. O AG273QZ é equipado com um painel TN de última geração, produzindo um amplo espectro de cores pop (126,4% RGBs, 93,7% AdobeRGB). O monitor pode atingir um brilho máximo de 400 nits e é certificado com o VESA DisplayHDR 400, descodificando e exibindo imagens HDR (High Dynamic Range).

Além disto, a tecnologia AMD FreeSync Premium Pro minimiza a latência causada pelo extenso mapeamento de tons HDR, enquanto o seu suporte de taxa de atualização variável elimina os cortes e as paragens.

Rápido

AGON – a marca de monitores espacializados em gaming da AOC – era um termo da Grécia Antiga para conflito, luta ou rivalidade. O novíssimo AGON AG273QZ faz jus ao seu nome, tendo sido desenvolvido para competições implacáveis com uma taxa de atualização de 240Hz e um tempo de resposta de 0,5 ms – resultando numa notável redução do tempo de transição entre pixels de apenas meio milissegundo.

Como resultado, o AG273QZ não compromete, mas pelo contrário oferece a melhor qualidade de imagem e detalhes de cores, além de ser extremamente rápido.

Colorido

O AG273QZ utiliza um painel TN na resolução QHD à prova do futuro (2560×1440 pixels) e suporta o certificado DisplayHDR400 da VESA. Jogos e filmes compatíveis com HDR podem ser apresentados em condições de iluminação ultrarrealistas, aumentando drasticamente a imersão. O painel do AG273QZ exibe uma gama de cores incrivelmente ampla (126,4% RGBs, 93,7% AdobeRGB) mais próxima da realidade do que nunca. Por falar em cores, o Light FX da AOC é um anel de LED RGB personalizável na traseira do monitor para os jogadores mostrarem as suas verdadeiras cores.

Funcional

A AOC sabe o que os gamers exigem graças também à estreita relação com a equipa G2 Esports, a qual patrocina. Um dos detalhes introduzidos neste modelo é uma alça de transporte conveniente no topo do monitor, para que os jogadores possam transportar facilmente os mesmos nos torneios e LAN’s. Além disto, os jogadores podem colocar os auscultadores numa das laterais de forma a manterem o seu setup de jogo arrumado.

O AG273QZ também vem com um suporte ergonómico que permite ajustes de altura, inclinação e rotação, que mantêm os jogadores numa postura saudável. Além disto, a tecnologia Flicker-Free e o modo Low Blue Light minimizam o cansaço visual durante as maratonas de jogos. Os recursos extras incluem a AOC Game Color, AOC Shadow Control, seis modos de jogo (três personalizáveis pelo utilizador), uma nova interface OSD atualizada e um novo software OSD (G-Menu).

O AGON AG273QZ da AOC estará disponível em fevereiro a um PVP de 769€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here