Ao contrários das expectativas, a RTX 3050 não é útil para mineração de criptomoedas

A GeForce RTX 3050, sem dúvida, gerou algum hype em sua revelação na CES 2022. No entanto, essa empolgação aumentou rapidamente porque a placa gráfica tinha VRAM suficiente para mineração de criptomoedas. E poderia ser uma alternativa barata às outras placas da série, como a RTX 3080.

Então, foi levantada a questão de qual é a capacidade para minerar criptomoedas da RTX 3050. Videocardz e o usuário do Twitter @wxnod têm a resposta para essa pergunta, pelo menos para o Ethereum.

A Videocardz ouviu de suas fontes que a Nvidia GeForce RTX 3050 poderia minerar Ethereum a 12,5 MH/s, o que foi corroborado por @wxnod, que afirma que pode chegar a 13,66 MH/s. Ambos os números são menores que a taxa limite da GeForce RTX 3060 de 35MH/s. Parece que a GeForce RTX 3050, assim como a maioria das placas Ampere produzidas em H2, 2021, vem com um limitador de taxa de limite embutido.

A queda dos preços do Ethereum combinado com o tempo de recuperação do investimento terrivelmente alto torna a Nvidia GeForce RTX 3050 uma escolha terrível para os mineradores.

Altos preços

No entanto, isso apenas elimina uma parte do problema, pois não fará nada para dissuadir os cambistas tentar aumentar os preços já inflacionados. Como o hype foi grande, a espera dos mineradores aumentou a procura, o que proporcionou um grande aumento dos preços desta placa.

Sim, a GeForce RTX 3050 é horrível em mineração, mas quão bem ela pode jogar? Com base apenas em sua folha de especificações, podemos esperar que ela supere a Radeon RX 6500, mas isso não quer dizer muito.

Notícias ruins para alguns, notícias boas para outros. Como a decepção foi grande, a constante procura por esta placa pelos mineradores irá quase zerar em breve.

O que deixa os consumidores padrões de baixo poder de aquisição com mais facilidade para comprar este produto. Afinal, não é todo mundo que tem 600 euros ou mais para gastar em uma GPU, (mesmo que queira muito).

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui