Anúncio mostra Tesla confuso com publicidade Burguer King

A Burger King descobriu que a nova funcionalidade “Traffic Light and Stop Sign Control” da Tesla Autopilot pode confundir os sinais de Burger King com os sinais de stop, e rapidamente a transformou numa campanha publicitária interativa com um Tesla Model 3.

A cadeia de fast-food só passou a campanha durante um dia, incentivando as pessoas a publicarem nas redes sociais o mesmo erro do Autopilot, que enquadram como a inteligência artificial do Piloto Automático que quer parar no Burger King. Incentivam as pessoas com “carros inteligentes” a tirar fotos do mesmo comportamento e a partilhar com a hashtag #AutopilotWhopper ou #FreeWhopper para receberem um código para um hambúrguer grátis.

Vários donos da Tesla tweetaram as hashtags com imagens, mas nenhuma delas estava a recriar o ´estranho´ autopiloto que inspirou a campanha do Burger King. O que é facto é que o Marketing ransformou este fenómeno numa campanha publicitária em que o nosso carro sabe o que se passa e para no @BurgerKing para um almoço #freewhopper #AutopilotWhopper.

Esta promoção foi muito bem sucedida desde que a Burger King recebeu mais de 1 milhão de visualizações em alguns dos seus vídeos, com uma mecânica promocional simples: faça swipe para cima no seu carro inteligente, partilhe um vídeo/foto com #autopilotwhopper + #freewhopper , e é lhe entregue um código Whopper gratuito para usar quando encomendar na aplicação Burger King.

A equipa da Electrek considera que esta é uma ação com um marketing muito inteligente. Pessoalmente, Fred Lambert, autor do artigo refere que ´não ouço falar do Burger King há mais de 10 anos e foi preciso isso para me lembrar que ainda existe.´

Entretanto, e em Abril, a Tesla havia começado a impulsionar uma atualização do Autopilot com a capacidade de detetar e parar os veículos nos semáforos e sinais. A nova funcionalidade chama-se “Traffic Light and Stop Sign Control”. Ainda está em beta e nem sempre funciona como pretendido. O Burger King aparentemente descobriu que, por vezes, a nova funcionalidade autopiloto pode confundir o seu sinal de restaurante com um sinal de stop – levando o carro a abrandar e a parar por isso.Quanto ao bug, não é muito surpreendente que o reconhecimento do sinal de stop ainda não seja perfeito. Recentemente relatámos uma palestra de Andrej Karpathy, chefe de IA da Tesla e visão computacional, na qual explicou em pormenor como a Tesla está a melhorar a deteção de sinais de stop com a sua rede neural e a recolha de dados.

Entretanto toda esta ação e promoção da Burguer King já terminou.

Fonte: Electrek

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here