AnTuTu lança nova aplicação contra os “impulsionadores de desempenho”

O AnTuTu, um dos mais conhecidos testes de desempenho que também usamos nas nossas análises, anunciou uma nova aplicação que engana os “impulsionadores de desempenho”.

Tudo começou no mês de agosto que se começou a descobrir esta “batota”. Na altura, o site AnandTech mostrou que o Galaxy S4 fazia um overclock ao CPU, um aumento de performance,  quando rodava testes de desempenho. A semana passada foi a vez do Galaxy Note 3 ter sido descoberto com o mesmo sistema.

A Samsung já veio negar qualquer intenção de fazer batota nos testes de desempenho, no entanto, o site AnandTech foi mais longe e verificou que a Samsung não é a única, com oito dispositivos, dos 13 testados, a terem “impulsionadores de desempenho” quando correm testes de desempenho, com principal destaque para o AnTuTu.

AnTuTu nova appAssim, o AnTuTu decide lançar uma nova aplicação que engana estes sistemas. Segundo o AnTuTu, “o AnTuTu Benchmark não é um meio de marketing das fabricantes de smartphones, só servimos os utilizadores”.

Esta nova aplicação chama-se AnTuTu X Benchmark e não é mais do que uma cópia do AnTuTu normal que todos conhecemos. A diferença é que o AnTuTu tem umas novas linhas de código para enganar as fabricantes permitindo apresentar um teste de desempenho mais real.

Se quiser experimentar e comparar com o AnTuTu “normal” para ver se nota alguma diferença, aqui ficam os links:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui