AnTuTu divulga lista dos melhores smartphones com Android em setembro

Red Magic 5G

O AnTuTu, plataforma de benchmark, acaba de divulgar a lista de melhores smartphones com Android em setembro. Curiosamente, todos os modelos analisados possuem o processador Snapdragon 845, que é o melhor chipset de alto desempenho da Qualcomm no momento.

O Xiaomi Black Shark ainda se mantém na primeira posição, somando 293.009 pontos – este valor é um pouco maior que a pontuação média registrada no mês passado. O top de linha da fabricante chinesa traz nada menos que 8GB de RAM e um sistema de refrigeração líquida, que certamente ajuda a manter o alto desempenho do sistema, principalmente durante os jogos.

Em segundo lugar temos o Meizu 16, que por sinal, manteve esta posição pelo segundo mês consecutivo. Este dispositivo registrou 292.000 pontos, representando um ligeiro aumento com relação ao último ranking.

No entanto, devemos lembrar que o Meizu 16 Plus ainda possui uma pontuação maior, contudo, não existem números de testes suficientes para que o AnTuTu possa listá-lo.

O Asus ROG Phone ficou na terceira posição, ultrapassando o Smartisan Nut R1. O smartphone gamer da Asus conseguiu 291.217 pontos. Portanto, o Nut R1 agora ocupa o quarto lugar da lista, somando 290.827 pontos. Em quinto, temos o Vivo Nex com seus 287.971 pontos, seguido pelo Xiaomi Mi 8 Pro (286.636) e Mi 8 Explorer Edition (286.143).

OnePlus 6

O oitavo e nono lugar foram preenchidos pelo OnePlus 6 e o Oppo Find X, que registraram 286.006 e 284.695 pontos, respectivamente. Por fim, temos o Xiaomi Mi 8 (283.117). É bastante provável que o ranking de outubro inclua os próximos top de linha da Huawei: o Mate 20 e o Mate 20 Pro.

Ambos serão lançados com o novo chipset Kirin 980 de 7nm, que garante mais economia de energia e desempenho. Além disso, haverá duas NPUs para aprimorar os recursos baseados em IA. De acordo com a Huawei, o Kirin 980 possui oito núcleos, sendo dois Cortex-A76 para desempenho e mais dois Cortex-A76 “eficientes em termos de energia”.

Apesar da empresa não ter confirmado, acredita-se que estes dois últimos possuem clock menor e utilizam a tecnologia DynamIQ da ARM, formando um único núcleo no final.  Os outros quatro núcleos são Cortex-A55 de baixa potência. A GPU Mali-G76, anunciada em maio deste ano, fica responsável pelos gráficos, oferecendo mais desempenho e eficiência que a Mali-G72 inserida no Kirin 970.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here