Antivírus da Microsoft já está disponível no Google Chrome

A Microsoft desenvolveu um antivírus que utiliza para manter os utilizadores do Edge protegidos de phishing e outras ameaças disponíveis no navegador concorrente, o Google Chrome. A proteção do navegador do Windows Defender está disponível como uma extensão do Chrome na Chrome Web Store.

Além de impedir tentativas de phishing, também ajuda a manter os utilizadores protegidos contra tentativas de engenharia social e sites contaminados por malware. A extensão inclui o nome Windows Defender, o software de antivírus que a Microsoft inclui no seu sistema operativo.

Na descrição da extensão no Chrome Web Store pode ler “Se você clicar num link malicioso a partir de um email ou navegar num site projetado para induzi-lo a divulgar informações confidenciais, pessoais ou um site que hospede malware, o Windows Defender Browser Protection verificará uma lista (constantemente) atualizada de URLs conhecidos da Microsoft”. Caso o utilizador clique num link malicioso, a extensão exibirá um aviso vermelho que levará o utilizador de volta.

O Chrome também possui a sua própria proteção de antivírus, mas a Microsoft afirma que o Windows Defender é melhor para evitar vírus e ameaças online. De acordo com a Microsoft, o Windows Defender é 99% eficaz contra o phishing em comparação com os 70% do Firefox ou 87% do Google Chrome.

Esta novidade da Microsoft surge, após a Google anunciar que o Google Chrome oferece aos utilizadores a opção de interromper os vídeos reproduzidos automaticamente com som. “Conforme anunciado anteriormente, a reprodução automática é permitida apenas quando a mídia não reproduzir som, depois do utilizador clicar ou tocar no site ou se o utilizador já tiver mostrado interesse na mídia no site. Isso reduzirá as reproduções inesperadas de vídeo com som ao abrir uma página da Web pela primeira vez”, afirma a Google nas notas da atualização.

Um porta-voz da Google também escreveu no blog que “Os utilizadores assistem e ouvem muitas mídias e a reprodução automática pode tornar mais rápido e fácil de consumir na Web. No entanto, uma das preocupações mais frequentes dos utilizadores é a reprodução inesperada de mídia, que pode usar dados, consumir energia e fazer ruídos indesejados durante a navegação. Para resolver isso, o Chrome tornará a reprodução automática mais consistente com as expectativas do utilizador e dará aos utilizadores mais controlo sobre o áudio.”

Este novo recurso está disponível no Chrome 66, onde você pode fazer download, basta aceder a Configurações à Ajuda sobre o Google Chrome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui