Antigos talentos da Apple trabalham em cenário de Sci-Fi

Um grupo de ex-talentos da Apple criou a startup Humane que está a tentar “acabar” com os iPhones para lançar aquela que acreditam ser a próxima grande revolução tecnológica mundial: um sistema de projeção de imagens, assim como era imaginado em filmes de Sci-Fi – a chamada “computação ambiental”, baseada em Inteligência Artificial.

Na Business Fashion Voice 2022, conferência que também apresenta soluções e negócios em tecnologia, Imran Chaudhri, presidente da startup Humane, expôs a visão da empresa para o futuro e afirmou que o primeiro produto da marca vai ser apresentado já no primeiro semestre de 2023. A grande novidade passa pela construção de uma plataforma de hardware e software que não dependa de ecrãs.

A startup Humane foi fundada por Imran Chaudhri e Bethany Bongiorno. Ambos trabalharam muitos anos na Apple e desempenharam funções importantes para a criação do iPhone e do iPad, pelo que têm experiência mais do que comprovada na criação de objetos e conceitos que mudaram o mundo.

digital-hand

Chaudhri foi um dos responsáveis por criar as interações e a interface original do iPhone. Bongiorno foi a responsável pela direção de engenharia de software da Apple no lançamento do iPad. Os dois acreditam que a tecnologia deve ser acessível a todos.

O objetivo da Humane é conseguir criar uma tecnologia “familiar, natural e humana” e que melhore a experiência do utilizador, ao invés de forçarem os utilizadores a adaptarem-se a ela. A Humane também coloca o foco na “confiança e privacidade desde o dia zero”.

“Qualquer um deve ter controlo sobre o que a tecnologia sobe sobre si; os seus dados só lhe pertencem a si”.

Uma das patentes já registada pela Humane é um dispositivo vestível que pode incluir uma câmara (o campo de visão de 180° com OIS é mencionado como uma especificação de exemplo), uma câmara 3D e um sensor de profundidade (lidar ou ToF), que são usados para reconhecer “gestos aéreos” feitos à mão.

Fonte: Inverse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui