Antevisão CES 2013: Microsoft, Apple e Google ausentes

Las Vegas vai ser o palco de mais uma edição do CES, certame internacional que se realiza todos os anos, com as empresas das tecnologias a mostrarem na ribalta a última geração de telemóveis, tablets, computadores ou televisores, entre muitos outros.

Nesta edição, a Microsoft decidiu, tal como a Apple e a Google, abdicar da representação através de um expositor, não sendo assim esperado qualquer lançamento por parte da empresa por estes dias.

Contudo, conforme revelou a porta-voz do CES Tara Dunion, alguns representantes destas multinacionais vão estar na mesma presentes em Las Vegas e poderão participar em reuniões e encontros com possíveis clientes e também com a imprensa, em locais disponíveis para o efeito dentro do próprio certame, ou até de uma forma mais informal nos hotéis em redor.

A organização já revelou que vai contar com 3200 expositores e cerca de 156 mil visitantes entre patrocinadores, jornalistas e empresários, já que o evento não é aberto ao público. Este ano o número de empresas presentes é superior ao do ano passado o que leva a organização do CES a desvalorizar a ausência oficial das gigantes. Apple, Google e Microsoft apostam cada vez mais em eventos isolados para lançarem os seus dispositivos.

Rumores que podem ter confirmação

A Intel deverá apresentar atualizações para os processadores dos seus smartphones durante a pré-abertura do evento na próxima segunda-feira. Os analistas esperam que a Samsung e a LG tragam novos dispositivos com ecrãs até 6 polegadas e com alta resolução. Por sua vez, a Nokia pode apostar em novidades na gama Lumia através de um novo sistema de realidade aumentada, como tem demonstrado através de algumas imagens já divulgadas.

Uma nova gama de phablets pode ser apresentada pela Huawei dando continuidade à família Ascend. Segundo os analistas, a principal tendência dos novos tempos pode vir a ser comprovada no CES, ou seja, smartphones e  tablets de alta resolução, com grandes ecrãs a preços acessíveis com os valores a começarem nos 150 euros.

A porta-voz do evento divulga também que este ano o certame pode ficar marcado pela grande variedade de novas aplicações devido ao aumento dos expositores desta área, em relação à edição anterior. Apesar das ausências, durante a próxima semana, empresas como a Sony, Samsung, LG, Nokia, HTC entre muitas outras vão contribuir para mais um passo na revolução tecnológica.

O CES 2013 decorre de 8 a 11 de janeiro. Pode acompanhar todas as novidades aqui no nosso site. Até lá pode visitar o site oficial do evento onde já estão a ser reveladas muitas curiosidades.

Fonte: Computerworld

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here