Anonymous publicaram código-fonte de Norton Antivirus

Os Anonymous divulgaram que disponibilizaram o código-fonte do Norton Antivírus da Symantec, roubado em 2006, no Pirate Bay.

Já anteriormente a Symantec foi alvo de um grupo de hackers, os Lords of Dharmaraja, que roubaram o código-fonte de dois sistemas de segurança informática da Symantec, o PCAnywhere e o Norton Antivírus.

Em Janeiro, numa tentativa de negociação entre o FBI e o hacker, foi divulgado parte do código roubado, também no Pirate-Bay. Esta semana foi divulgado o código-fonte do Norton Antivírus, um dos principais e mais conhecidos antivírus.

No entanto, esta vez, quem divulgou o código e assumiu a autoria do ataque foi o grupo de hacktivistas Anonymous, sendo que o roubo deste código aconteceu em 2006.

A dúvida está no seguinte, será que este código divulgado pelos Anonymous é o mesmo que a Symantec confirmou em Janeiro? Há essa dúvida, mas a verdade é que um dos mais importantes antivírus viu o seu código-fonte divulgado.

A Symantec respondeu que as pessoas que têm produtos da Norton não têm de se preocupar com esta divulgação, já que o código divulgado reverte a um produto de 2006, segundo o site The Inquirer.

Independentemente de já ter sofrido alterações, é um grande golpe à Symantec.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here