Anonymous preparam-se para atacar Facebook

Red Magic 5G

Anonymous-OS 0.1O grupo de hackers Anonymous lançou um apelo para um ataque global ao Facebook na próxima semana, dia 6 de abril, em protesto contra alegadas “atitudes de censura” da rede social.

“Temos testemunhado um número crescente de contas apagadas e bloqueadas de utilizadores que ousam ridicularizar, satirizar ou contrariar líderes políticos e corporações envolvidas na política”, reclama o grupo em comunicado.

A Operação Força Verdadeira (#OP TRUTH FORCE) terá início à 1h da manhã do dia 6 de abril e deverá ter a duração de 24 horas. Não se sabe ao certo de que tipo de ataque se trata, mas o objetivo passará por inundar a plataforma norte-americana com conteúdos que são normalmente censurados, de tal forma que a rede fique sobrecarregada e seja impossível ao sistema apagar tudo rapidamente.

A escolha da data prende-se com o assinalar de um momento da História da Índia. Foi no dia 6 de abril de 1930 que Mahatma Ghandi, convocou o povo indiano para lutar pacificamente contra a Grã-Bretanha.

Recorde-se que o grupo “Anonymous” ficou conhecido pelas ações de defesa ao site WikiLeaks.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here