Anonymous negam lançamento de sistema operativo

Membros do grupo Anonymous através da conta no Twitter, afirmam que o sistema operativo é falso, não passando de uma distribuição Linux cheia de vírus e cavalos de tróia.

O grupo hacktivista Anonymous negou através da sua conta no Twitter, que não lançaram nenhum sistema operativo, para quem estivesse interessado a juntar-se à comunidade online, que supostamente incluía várias ferramentas e programas, para um tipo de utilização nem sempre legal que caracteriza este grupo.

O sistema operativo foi descarregado cerca de 20.000 vezes em menos de 4 dias, através de uma página na internet.

Ao contrário do que foi divulgado através de alguns sites informativos, o grupo hacktivista afirmou que o suposto sistema operativo, denominado Anonymous-OS e baseado no Ubuntu 11.10, não era mais do que uma modificação da famosa distribuição Linux, carregado de vírus e cavalos de tróia.

Aconselha-se a todos os que descarregaram o sistema operativo a desinstalarem o mesmo, para não correrem o risco de ficarem infectados, uma vez que a afirmação de que os sistemas Linux estão livres de vírus, não é totalmente verdadeira, a menos que esteja disposto a correr o risco de infectar a sua máquina.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here