Ano 2020 e versão do Instagram para iPad´s

Red Magic 5G

Todos os utilizadores de tablets, principalmente os de iPad neste caso ainda continuam em 2020 à espera de uma versão dedicada da rede social Instragram adaptada ao tablet mais famoso do mercado. Veio agora recentemente o próprio CEO da empresa explicar o porquê de ainda não ter sido disponibilizada tal versão. Até aos dias de hoje, o Instagram é das poucas redes sociais mais famosas que existem que ainda apenas utilizam a versão de smartphone adaptada a um tablet, algo que não faz qualquer sentido.

Assim e em resposta em concreto a uma questão de um utilizador, o CEO do Instagram explicou porque não apareceu já a respectiva versão. A explicação foi curta e directa mas que acreditamos que em nada deixou satisfeito os utilizadores dos tablets, principalmente os dos iPad. A resposta foi de que apenas a empresa por trás do Instagram tem básicamente mais que fazer, principalmente em desenvolver novas funcionalidades que tragam lucro para a empresa do que estar preocupada com o desenvolvimento de uma aplicação para o iPad. Mosseri, CEO da empresa afirmou que das poucas pessoas que dispõem para desenvolver a aplicação não teve ainda qualquer hipótese de desviar recursos para tal desenvolvimento.

A meu ver, é algo que não faz qualquer sentido dado que os iPads são cada vez mais um mercado emergente em plena expansão, e de praticamente todas as rede sociais mais conhecidas o Instagram está a ficar para trás nesta questão. Por exemplo já existe clientes que desistiram de utilizar a plataforma porque levam imenso tempo com os seu iPads e ao não ter o Instagram desenhado para tal, simplesmente deixaram de utilizar a aplicação. Eu pessoalmente sou um desses utilizadores.

Redes sociais como Facebook, Tweeter, Pintrest, Reddit são somente alguns exemplos de terem as suas versões desenvolvidas e a correr em pleno nos iPads. E tal como já mencionámos anteriormente, o mercado dos iPads principalmente com as chegadas nos últimos tempos das versões Pro, deixamos por vezes de usar tanto os smartphones e com isso passamos a utilizar mais os iPads, seja em casa, seja no trabalho, seja no café. E se estamos e utilizamos um tablet e retirármos a devida utilização do mesmo, não vamos com toda a certeza ir pegar no smartphone neste caso um iPhone de propósito só para poder consultar o Instagram.

Para mim pessoalmente, mais facilmente aboli a rede social do que ter de deixar de usar o meu iPad que utilizo com bastante regularidade ao longo do dia para ir ao iPhone somente para ir ver uma rede social em especifico. E provavelmente, do que tenho investigado por essa internet fora, muitos utilizadores encontram-se na mesma situação. De facto o Instagram está a ficar para trás nesta questão em relação às outras redes sociais que já fizeram as suas devidas actualizções. E não é necessário falar somente em tablets da Apple, mesmo no mercado Android existe tablets e muitos utilizadores de facto continuam também a não ter acesso a versão alguma para utilizar no seu equipamento. Leva a crer que o Instagram cada vez mais encontra-se a apostar nas camadas mais jovens que dão uso da aplicação mesmo somente através dos smartphones sejam eles iPhone ou Android.

Fonte: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here