Andy Rubin, criador do Android, vai lançar smartphone de topo: Essential Phone

Para quem não conhece, Andy Rubin é co-fundador do sistema operativo móvel Android, agora pertencente à Google, e durante vários anos líder da área da empresa que desenvolve o sistema operativo. Mas, em breve, poderá passar a ser concorrente, já que está a planear o lançamento de um smartphone topo de gama com inteligência artificial.

A informação é revelada pela Bloomberg, que indica que Andy Rubin está a preparar o seu regresso ao mercado, na liderança da empresa Essential, sendo que um dos grandes lançamentos é um smartphone topo de gama que será o centro de uma série de produtos vocacionados para a inteligência artificial.

A nova empresa já terá cerca de 40 funcionários, na sua maioria ex-funcionários da Apple e da Alphabet (detentora da Google), o que demonstra que Andy tem a seu lado funcionários da sua confiança e altamente qualificados. Segundo as informações, a ideia será lançar um produto de qualidade elevada, com especificações de topo e baseado em inteligência artificial.

Segundo as informações, os acabamentos serão em cerâmica, com um ecrã de 5,5 polegadas e praticamente sem moldura, ao estilo do que a Xiaomi fez com o Mi Mix. Além disso, também terá uma ligação magnética que além de carregar o smartphone, também permitirá adicionar hardware e acessórios extras, ao estilo do que a Motorola fez com o Moto Z.

O Andy Rubin terá estado presente na CES 2017 para reunir-se com diversos executivos de outras empresas tecnológica,s na procura de parcerias que permitam o lançamento da sua criação. Por agora, muitas desta informação é baseada em informações não oficias, como o preço do smartphone, que deverá ser 649 dólares. Caro? Bem será um topo de gama, certo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here