Andy Rubin, criador do Android, vai lançar smartphone de topo: Essential Phone

Red Magic 6S

Para quem não conhece, Andy Rubin é co-fundador do sistema operativo móvel Android, agora pertencente à Google, e durante vários anos líder da área da empresa que desenvolve o sistema operativo. Mas, em breve, poderá passar a ser concorrente, já que está a planear o lançamento de um smartphone topo de gama com inteligência artificial.

A informação é revelada pela Bloomberg, que indica que Andy Rubin está a preparar o seu regresso ao mercado, na liderança da empresa Essential, sendo que um dos grandes lançamentos é um smartphone topo de gama que será o centro de uma série de produtos vocacionados para a inteligência artificial.

A nova empresa já terá cerca de 40 funcionários, na sua maioria ex-funcionários da Apple e da Alphabet (detentora da Google), o que demonstra que Andy tem a seu lado funcionários da sua confiança e altamente qualificados. Segundo as informações, a ideia será lançar um produto de qualidade elevada, com especificações de topo e baseado em inteligência artificial.

Segundo as informações, os acabamentos serão em cerâmica, com um ecrã de 5,5 polegadas e praticamente sem moldura, ao estilo do que a Xiaomi fez com o Mi Mix. Além disso, também terá uma ligação magnética que além de carregar o smartphone, também permitirá adicionar hardware e acessórios extras, ao estilo do que a Motorola fez com o Moto Z.

O Andy Rubin terá estado presente na CES 2017 para reunir-se com diversos executivos de outras empresas tecnológica,s na procura de parcerias que permitam o lançamento da sua criação. Por agora, muitas desta informação é baseada em informações não oficias, como o preço do smartphone, que deverá ser 649 dólares. Caro? Bem será um topo de gama, certo?

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here